TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 5 de setembro de 2021

Ichu: Devota realiza reza e leilão em louvor à Nossa Senhora das Candeias para cumprir promessa feita há 60 anos

Uma promessa feita há sessenta anos pela senhora Natália Linhares da Silva, 82 anos, foi cumprida neste sábado, 04 de setembro, na comunidade de Queimada do Meio, município de Ichu, Região Sisaleira da Bahia.  

Devota de Nossa Senhora das Candeias, Dona Natália, que ficou viúva do senhor Antonio Mendonça Oliveira em 1988, havia feito uma promessa há sessenta anos.

Ela pediu à Santa que intercedesse para que ela tivesse seu primeiro filho, já em sua casa, e a graça foi alcançada quando nasceu José Edivaldo Mendonça, tendo ainda nessa mesma residência nascido mais nove filhos, destes oito ainda estão vivos. 

A residência da família hoje está aos cuidados do seu filho Nerisvaldo Mendonça que reformou completamente, para não deixar a história do lugar se perder com o tempo.  

Conforme dona Natália, durante todo esse período muita coisa aconteceu, não sendo possível o cumprimento da promessa, mas bastante emocionada ela afirma que tudo tem o seu tempo, e agora foi a hora de agradecer à Nossa Senhora das Candeias ao lado dos filhos, genros, noras, netos, bisnetos e amigos.  

A reza foi transmitida ao vivo pelo Instagram do AL NOTÍCIAS 

  

Após a reza, em um clima bem familiar e típico do interior, houve o leilão, estando dona Natália com a sua consciência tranquila que a promessa feita foi cumprida.

Dona Nátalia ao lado do seu primeiro filho José Edivaldo Mendonça, mais conhecido Zé Marreta 

Residência antiga aonde nasceram José Edivaldo e seus irmãos na comunidade de Queimada do Meio em Ichu.

FOTOS:










Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.