TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Estudante de Medicina é conduzido à Delegacia por exercício ilegal da profissão

A denúncia foi feita à Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Feira de Santana. 
Policiais Civis de Feira de Santana conduziram até o Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, na manhã desta sexta-feira (22), um jovem estudante de medicina que estava atendendo pacientes em um hospital particular com o número do Conselho Regional de Medicina (CMR) de outro profissional.

O caso já estava sendo investigado pela 1ª Coordenadoria da Polícia Civil, após uma denúncia, e durante uma operação, o exercício ilegal da profissão foi confirmado.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Feira de Santana, Emerson Minho (DC), informou que a denúncia chegou através de pacientes.

Por se tratar de uma denúncia grave, o vereador explicou que a situação foi passada à Delegacia, para que os investigadores pudessem confirmar o caso.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
"Isso tudo começou através de uma denúncia que chegou até a nossa Comissão de Saúde, e a comissão tem o poder de investigar, mas preferimos passar para um órgão mais competente que é o caso da Polícia Civil, para que pudessem acompanhar este caso. No dia de hoje, teve essa operação e nós fomos acompanhar o caso e realmente foi confirmado tudo que tinha sido relatado na denúncia: um médico se passando por outro. Os investigadores trouxeram ele aqui para o Complexo para que seja ouvido"
, explicou.

Ainda segundo o vereador, uma das pacientes que realizou a denúncia percebeu que na primeira consulta o médico aparentava ter uma idade mais avançada e, no retorno, se deparou com outro jovem, com o mesmo nome.

"Algumas pessoas estão dizendo que ele já estudou medicina, mas eu ainda não sei se realmente ele está estudando. Se realmente ele é médico ou não. Uma senhora estranhou ser atendida por ele, porque na primeira consulta, o médico era um senhor mais velho e, na segunda vez, já era um jovem, porém com o mesmo nome. Graças a Deus, os policiais conseguiram tirar de circulação este homem, mas infelizmente é uma situação triste para a cidade de Feira de Santana", concluiu.

Um dos pacientes que foi atendido pelo estudante de medicina, foi ouvido pela Polícia Civil no Complexo de Delegacias.

Ao Acorda Cidade, ele não quis ser identificado, mas afirmou que achou estranho em curto tempo ser atendido na unidade hospitalar.

"No dia que eu fui atendido, foi jogo rápido, até fiquei impressionado porque sempre demora, mas desta vez foi bem rápido. Essa foi a primeira vez que eu fui atendido, porque estava sentindo dores nas pernas por conta de uma queda", disse.

Gabriel Gonçalves com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.