TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Retorno do Intermunicipal é adiado para o próximo ano

A Federação Bahiana de Futebol organizadora da competição justificou que apesar dos esforços, as consequências da pandemia de Covid-19 ainda são sentidas pelas principais responsáveis pelo espetáculo
O retorno da maior competição de futebol amador do país ao calendário do futebol baiano ainda não será neste ano. Após duas reuniões de Conselho Técnico, as Ligas Desportivas inscritas e a Federação Bahiana de Futebol decidiram não realizar o Intermunicipal 2021.

Apesar dos esforços da entidade, as consequências da pandemia de Covid-19 ainda são sentidas pelas principais responsáveis pelo espetáculo.

Mesmo com todos os obstáculos do período, 32 seleções se inscreveram na disputa, mas algumas delas desistiram de participar devido às dificuldades para cumprir o protocolo.

A limitação do público em 30% da capacidade dos estádios e a necessidade de testar atletas com frequência foram uns dos pontos que comprometeram o orçamento das Ligas para a competição.

Segundo a FBF, “o Intermunicipal é sinônimo de alegria, confraternização. Gera empregos, é a fonte de sustento de centenas de famílias baianas durante o período de disputa. Sem esse propósito, não é Intermunicipal”.  

“Por isso, a FBF e as Ligas se organizarão ainda mais para o retorno da competição no próximo ano, com uma edição para entrar para a história. O avanço da vacinação da população brasileira permitirá que o campeonato tenha as novidades e inovações que merece, com estádios cheios e as festas que só os baianos conhecem”, finaliza nota da FBF.  

Do CN | Fonte: FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.