TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 6 de novembro de 2021

Coletiva de imprensa aborda processo de implantação da Ronda Maria da Penha e novo comando da Ceto

O 16° Batalhão de Polícia Militar promoveu, na manhã desta sexta-feira (5), uma coletiva de imprensa para tratar de questões de segurança pública na área de sua competência, sobretudo com relação à mudança de comando na Ceto e ao processo de implantação da Ronda Maria da Penha (RMP).
O Ten PM Carvalho Bispo, novo comandante da Ceto, e a Ten PM Nina Marques, comandante da Ronda Maria da Penha, ressaltaram a responsabilidade que têm para com a população. O novo comandante informou que o pelotão Carcará será integralizado à Ceto, a qual terá o policiamento quatro rodas e o de motociclistas. No tocante à Ronda Maria da Penha, a comandante ressaltou que sete policiais, com a devida qualificação, comporão o efetivo da operação.
Por se tratar de uma conquista esperada há muito tempo, a RMP, que está sendo trazida para a Unidade para fortalecer o enfrentamento à violência contra a mulher na região, foi o grande destaque da coletiva. Muitas foram as perguntas de membros da imprensa, várias foram as dúvidas sanadas e grandes são as expectativas quanto a inserção da operação que tem como foco o acolhimento das vítimas e o enfrentamento da violência contra mulheres no âmbito doméstico e familiar.
O Ten Cel PM Müller destacou a importância da sororidade, da empatia e do trabalho em rede. "Quando houver necessidade de força repressiva para prender o agressor, isso será feito. Queremos o trabalho de acolhimento às mulheres em situação de violência. Faremos o enfrentamento, o acolhimento às vítimas e promoveremos a conscientização da população", enfatizou o comandante.
Estiveram presentes os seguintes representantes da imprensa: Cival Anjos, Dida Negrão, Renny Maia, Amando Santos, Ailton Pimentel e Thiego do Info Serrinha.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.