TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Forte temporal causa estragos em Coité. Queda de árvore, crateras, luminoso da PM entre outros

Apesar dos danos, felizmente ninguém ficou ferido 
Mais um forte temporal foi registrado em Conceição do Coité e pode ser considerado o maior desta semana, já que já tivemos chuvas anteriores, porém a que aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 05 e perdurou até o início da manhã foi a que mais causou estrago na sede do município.
Foto: Raimundo Mascarenhas
O Calila Notícias percorreu alguns pontos da cidade e registrou a queda do luminoso que fica em frente a sede da 4ª Companhia/PM, asfaltou comprometido no bairro Açudinho onde concentra o maior volume d’água que desce dos bairros da Quadra, Alto da Colina e se encontra com outra verdadeira correnteza que se forma de várias ruas e desce pela Avenida Getúlio Vargas, essa mesma que derrubou o luminoso da sede da PM.    
Foto: Raimundo Mascarenhas
Registramos também uma cratera aberta as margens da BA 409 entre o Bairro Nova Esperança e Sonho Meu, no local é muito comum este tipo de ocorrência, pois, recebe um grande volume d´água que passa pelo Bairro da Pampulha e segue para o tanque do governo.    
Foto: Raimundo Mascarenhas
No Centro da cidade, mais precisamente ao lado do Complexo Poliesportivo Estudantil (Ginásio de Esportes) uma árvore caiu e comprometeu a rede elétrica e as residências estão sem energia.
     
Na BA 120 os veículos passam muito devagar depois que a enxurrada cobriu o asfalto de cascalho e entulho, vindo de uma rua sem calcamento que liga a rodovia ao Bairro do CAIC. O trecho está intransitável.   
Foto: Raimundo Mascarenhas
Pontos antes vulneráveis suportaram a correnteza após ação da Prefeitura agora e na gestão anterior  

Um local onde historicamente não suportava a forte correnteza era a Praça Porcina Rosa de Araújo (Praça do Fórum) e a mesma foi assunto no início deste ano, pois, não foi entregue 100% pronta pela gestão anterior do então prefeito Assis e quando o atual prefeito Marcelo Araújo assumiu foi motivo de muito debate e a situação se complicou quando veio a chuva e destruiu grande parte do piso.   
Praça Porcina Rosa foi recuperada e reforçada pelo atual gestor | Foto: Raimundo Mascarenhas
A mesma praça ainda passa por reforma e a nova gestão se comprometeu a realizar um trabalho de modo que suportasse a correnteza, já que o seu curso não pode ser mudado e antes mesmo do temporal de ontem a Prefeitura publicava fotos com o piso intacto, mas pode se considerar que o maior teste foi o desta madrugada.   
Boca de Lobo entupia e comprometia a região do Bairro Olhos D’água. Foi uma das primeiras ações do prefeito Marcelo que resolveu o problema Foto: Raimundo Mascarenhas
Outro ação da atual gestão foi a remoção de toneladas de lixo, entulho, tronco de árvores que bloqueavam a passagem da água pela boca de lobo e acabava transbordando e comprometendo o bairro dos Olhos D’água e o resultado era visto na abertura de crateras no início da estrada que liga a sede do município aos povoados Laginha, Boa Vista, Açude de Itarandi, entre outros.
Obra realizada no Governo Assis | Foto: Raimundo Mascarenhas
No mesmo local há décadas depois de fortes temporais ficava intransitável até que o então prefeito Assis fez um trabalho arrojado e já passou por alguns temporais semelhantes e não ocorreu mais nenhum problema.
Esta rua há décadas sofria com interdição, mas a última intervenção no Governo Assis a realidade mudou | Foto: Raimundo Mascarenhas
Outro sofrimento histórico solucionado na gestão do prefeito Assis foi o calcamento sobre uma base de vergalhão que finalmente tem suportado a força da água na Rua Dionísio Pinto em frente ao Colégio Durval cuja correnteza passava com muita força no sentido Rua José Anselmo até o Bairro da Pampulha. Lá algumas pedras podem ser encontrada, mas não compromete o trânsito de veículos.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.