TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

FATRES se reúne com Sindicatos filiados para tratar sobre o CNIS Rural

Sindicatos Rurais filiados a FATRES – Fundação de Apoio a Agricultura Familiar no Semiárido da Bahia participaram na quarta-feira, 03, de uma reunião na sede da entidade em Valente para discussão sobre o CNIS Rural é o Cadastro Nacional de Informações Sociais.  

Com o CNIS, o Ministério da Previdência Social cadastra online e mapeia as informações sobre os trabalhadores rurais de todo o estado, agilizando e facilitando o acesso dos segurados especiais aos benefícios da previdência.  

Do município de Ichu participaram os diretores do SINTRAFI Luiz Fereira (Presidente), Telma e Geane, como também Lucivânio (Presidente do Sindicato Rural de Candeal), além do Secretário de Jovem.  

De acordo com Luiz, eles ainda não têm conhecimento de como será feito o CNIS no Sindicato e por isso essa reunião de esclarecimento, sendo que é possível que ainda esse mês de novembro tenha outra reunião com a FATRES, advogados e contadores para mais esclarecimentos. Ele ressalta que alguns Sindicatos do Sul já estão fazendo o documento, porém para eles aqui é tudo novo. A ideia é de que eles sejam capacitados e assim possam orientar os agricultores.  

Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.