TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

ICHU - Até o dia 04/11 o município atingiu 104% de vacinados para 1ª dose e 70% com a 1ª e 2ª doses da vacina contra a COVID-19

O município de Ichu que fica a cerca de 178km da capital baiana Salvador, através da equipe de Saúde vem trabalhando incansavelmente para manter toda a população acima de 12 anos vacinada contra a Covid- 19.
A força tarefa envolvendo todos os profissionais deu seu primeiro passo na Imunização no dia 20 de janeiro de 2021 quando chegaram as primeiras doses da vacina, trazendo a esperança aos corações dos ichuenses.
De lá pra cá, os esforços foram somados e até o dia 04 de novembro o município de Ichu atingiu 104% de vacinados para a primeira dose e 70% com a primeira e segunda doses da vacina contra a COVID-19.
Cerca de 328 pessoas já fizeram o reforço com a terceira dose (profissionais de saúde e idosos acima de 70 anos).
Segundo o Censo do IBGE de 2010 a população de Ichu acima de 12 anos é de 4803 pessoas. O número de vacinados para a primeira dose foram de 4983. Equivale a dizer que existe uma população acima do último censo garantindo doses de vacina COVID para todos os munícipes.
A Secretaria Municipal de Saúde tendo como Secretário Heitor Sant’Ana, através da Coordenação de Imunização Enfermeira Arlete Santiago, ressalta que o trabalho dos vacinadores e agentes comunitários de saúde foram fundamentais nessa conquista.
As doses foram garantidas, não houveram atrasos ou faltas na segunda dose, busca de faltosos, ausência de filas, dias programados.
Cada passo dado não foi em vão, foram dias árduos e emocionantes. Doses de esperança de dias melhores. Ficaremos na história. Viva o Sus! Viva os profissionais de saúde!
Por Cida Carneiro com informações de Arlete Santiago-Coordenadora de Imunização do município de Ichu

REGISTRO EM FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.