TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

ICHU - Projeto Cuidando de quem cuida chega à Prefeitura Municipal de Ichu

O projeto Cuidando de quem Cuida, idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia vem devolvendo aos profissionais, uma qualidade de vida melhor através do olhar acolhedor da equipe que visa cuidar do trabalhador para que estes possam desenvolver melhor o seu trabalho na vida das pessoas. 

Na última quinta-feira, 25 de novembro, esse trabalho alcançou os profissionais que atuam na PMI (Prefeitura Municipal de Ichu) dando continuidade do projeto, visando atingir todos os setores de trabalho tendo em vista o bem estar físico mental e espiritual de cada trabalhador já que para cuidar do outro, o profissional precisa primeiro cuidar de si.   

Iran Santiago, terapeuta holística desenvolveu técnicas de meditação e bioenergética, tendo em vista a linha do auto cuidado e as relações interpessoais. 

"A meditação é uma boa prática de autoconhecimento e que melhora a capacidade de auto-observação e gestão das emoções, mas para isso deve ser compreendida como uma prática que exige disciplina com isso, a terapia bioenergética  combina técnicas de tratamento terapêutico, com estudo psicológico e o trabalho corporal ativo, utilizando exercícios físicos específicos e a respiração, com foco no corpo, na mente e na energia que flui entre eles, uma vez que considera que a mente e o corpo funcionam como uma unidade única. Esse tipo de terapia considera que todos os eventos e experiências da vida são na realidade experiências do corpo, podendo gerar padrões de comportamento de defesa para sobrevivência e segurança, e que ao longo do tempo podem se manifestar em sintomas psicológicos, tensão muscular crônica ou sofrimento físico e emocional".(www.tuasaude.com)

Vale ressaltar que a equipe de saúde de Ichu Bahia conta com um riquíssimo trabalho em PICS (Práticas Integrativas e Complementares no SUS) inserindo dentro dos espaços 20 da 29 Práticas reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Por Cida Carneiro/Fotos: Iran Santiago 

CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.