TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Vice-Prefeito de Ichu participa da comemoração dos 20 anos de fundação do COGEFUR

Vice-prefeito de Ichu Juninho ao lado da esposa Gilsleide Oliveira representante do Movimento de Organização Comunitária (MOC)
Grande incentivador da Economia Solidária e do Fortalecimento da Agricultura Familiar, o vice-prefeito do município de Ichu Osvaldo Junior (PCdoB), mais conhecido por Juninho, está participando das atividades de comemoração dos 20 anos de fundação do Conselho Gestor do Fundo Rotativo (COGEFUR) que está sendo realizado Centro Juvenil da igreja católica em Serrinha com encerramento previsto para o meio-dia desta sexta-feira, 26 de novembro.

Juninho que momentaneamente encontra-se afastado da Coordenação Geral do Centro Público de Economia Solidária (Cesol), sempre primou pelo associativismo, cooperativismo e pelos grupos de produções principalmente nas comunidades rurais buscando o emponderamento das mulheres com fabricação de polpas de frutas, bolos, sequilhos, beijus e tantos produtos da agricultura familiar que são comercializados para Prefeituras através do Programa Nacional de Alimentação Escolar por meio de cooperativas como acontece em Ichu, fornecido pela COOPERAGIL, e claro vendidos também no Armazém da Arco Sertão em Serrinha.  

O Conselho Gestor de Fundo Rotativo foi criando em 2001 com a finalidade de gerir e repassar recursos para as organizações da sociedade civil e cooperativas. O COGEFUR conta com 40 filiados que atende além da Bahia, Sergipe e Alagoas.  

Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.