TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

ICHU - Profissionais de Saúde participam de oficina em acolhimento pedagógico em Feira de Santana

Nos dias 23,24 e 25 de novembro de 2021, o coordenador da Atenção Básica Leonam Castro e a Auxiliar Administrativa da Secretaria de Saúde de ICHU Betânia Rita, participaram da oficina de Acolhimento Pedagógico na UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana-Bahia, promovido pela DAB(Diretoria de Atenção Básica) e pelo Núcleo Regional de Feira de Santana, para atuarem como multiplicadores mas Unidades de Saúde da Família.

O tema trabalhado foi "Profissionais de Saúde também são educadores". 

O acolhimento pedagógico é uma estratégia para qualificação dos trabalhadores e do trabalho na Atenção Básica. Tem como objetivo acolher e apoiar os trabalhadores, a partir e elementos pedagógicos que pautam a própria ESF (Estratégia de Saúde da Família), AB (Atenção Básica) e o SUS (Sistema único de Saúde), a fim de qualificar a atenção prestada pelos profissionais atuantes no SUS.

Vale salientar a importância dos profissionais da área de saúde na utilização de ações pedagógicas, ações estas capazes de desenvolver práticas educativas, baseadas em instrumentos metodológicos e técnicas de ensino voltadas à promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde dos indivíduos, bem como família e comunidade.

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Betânia Rita

CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.