TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 13 de novembro de 2021

Milhares de coiteenses vão às ruas para acompanhar o lançamento do Natal Luz. Pré candidato ao Governo ACM Neto marcou presença

Empolgação gerou aglomeração e ficou impossível manter o distanciamento na Praça da Matriz 
A quantidade de pessoas junta e sem máscara parecia o fim da pandemia
A campanha publicitária que vinha sendo feita pela Prefeitura de Conceição do Coité para o lançamento do Natal Luz surtiu efeito. A noite de sexta-feira, 12, foi a data escolhida para o lançamento e acender as luzes de toda decoração que começa no contorno da Avenida Luiz Eduardo Magalhães, Largo do Mercado Municipal, todo centro comercial até a Fonte Luminosa. A Praça da Matriz e Jardim da Babilônia também recebeu belíssimas decorações.
Foto: Raimundo Mascarenhas
A empolgação da população gerou aglomeração e ficou impossível manter o distanciamento principalmente na Praça da Matriz, local onde houve maior concentração e escolhida pelo prefeito Marcelo Araújo (DEM) para a cerimonia de abertura das atividades natalinas.
Foto: Raimundo Mascarenhas
Marcelo chegou ao coreto acompanhando pelo ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto, José Ronaldo, ex-prefeito de Feira de Santana, vice-prefeito Renato Souza, além dos prefeitos de Barrocas (Jai) Valente (Ubaldino Amaral) Carlinhos Matos (Riachão do Jacuípe), vice-prefeito de Santaluz (Bino), além de outras autoridades políticas regionais e locais. A comitiva foi recebida com muita festa.
Foto: Raimundo Mascarenhas
Num breve discurso ACM Neto disse que em tão pouco espaço de tempo já pode ser ver uma Conceição do Coité transformada na gestão do prefeito Marcelo Araújo e em relação a ornamentação natalina disse que vai conversar com o prefeito Bruno Reis para fazer uma ornamentação semelhante em Salvador, pois, segundo ele não tem dúvida que Coité será a mais bonita de todo estado.
Foto: Raimundo Mascarenhas
Ele disse no discurso que em 2013 quando assumiu a Prefeitura de Salvador as pessoas estavam tristes, “eu lembro que no meu primeiro ano de governo, eu quis muito fazer o natal de Salvador, mas naquela oportunidade não tinha dinheiro na Prefeitura, suando a camisa, focado no trabalho, poucos anos depois, nós transformamos o natal de Salvador um dos mais belos de todo Brasil. Eu vou retornar pra capital e conversar com Bruno Reis e vou dizer: prefeito, você vai ter uma baita responsabilidade, porque o que estou vendo aqui em Coité nesta noite é o natal mais bonito que o da nossa capital”, falou Neto deixando a multidão eufórica.
Foto: Raimundo Mascarenhas
Marcelo Araújo lembrou que pela primeira vez está podendo reunir um maior número de pessoas desde que assumiu o mandato e que agora está realizando o natal mais festejado da história do município. "Estamos saindo do momento critico, talvez o momento mais critico da história da humanidade, então vamos abraçar esse natal, nossos familiares, nossos amigos. Vamos deixar as desavenças e politicagem de lado para festejar essa linda festa”, disse o prefeito.    
Após o discurso de Marcelo houve apresentação da orquestra Santo Antonio e em seguida um grande espetáculo da Projeção Mapeada, onde a igreja matriz serve como plano de fundo de diversas animações.      
Avenida Padre Madureira não recebeu decoração   
Foto Estúdio8TV
Conforme o mapa Natal Luz Coité abaixo, você pode se deslocar para os pontos de ornamentação do natal, 01 – Fonte Luminosa; 02 – Centro Comercial; 03 – Praça do Mercado; 04 – Praça da Matriz.
A Avenida Padre Madureira que tem via dupla assim como a Fonte Luminosa e Praça da Babilônia não recebeu sequer um pisca-pisca e foi observado por muita gente. A Padre Madureira é vizinha a Praça da Matriz e principal ligação de acesso para quem mora nos bairros Fluminense, Abdon Rufino, Terra Nova, Mariquinha Dodó, entre outros, sem falar da sua expansão comercial já que está a praça de alimentação, bares e restaurantes.
Praça do Mercado | Foto: Raimundo Mascarenhas
A Jovem Márcia Catarina disse ao Calila Notícias que está super encantada com toda decoração, porém, não entendeu como deixaram de ornamentar a padre Madureira, “O centro tem muita decoração, principalmente na Fonte Luminosa, chega dá agonia de tanto olhar, se tirasse alguns de lá e levasse pra Padre Madureira ficaria melhor”, afirmou a estudante que disse não dá um 10 por esse motivo.
O clima natalino em Coité já é percebido por quem trafega pela BA 409 que saiu de Serrinha no sentido Retirolândia. O contorno da Avenida Luiz Eduardo Magalhães e a própria avenida tem decoração com muito brulho e cores.  

Outro município que a cada ano supera a beleza na ornamentação natalina é Euclides da Cunha que fará o lançamento do Natal Luzes do Sertão neste domingo, 14.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.