TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 18 de dezembro de 2021

ICHU - SMS faz aquisição e entrega de tablets para os ACS

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Ichu-Ba receberam na última sexta feira. 17 de dezembro de 2021 seu novo instrumento de trabalho facilitando assim a realização do seu trabalho durante as visitas domiciliares.

A Secretaria de Saúde do município através do Secretário Heitor Santana fez a distribuição dos aparelhos entre os profissionais para que o serviço à população seja mais ágil e prático.
Os Agentes foram treinados pelo técnico Franklin que tirou as dúvidas bem como trouxe explicações necessárias para a utilização dos mesmos.
Paulo e Yago sincronizaram os
tablets com o sistema utilizado pela rede pública de saúde, E-Sus território permitindo aos agentes lançar todos os procedimentos realizados nas visitas, direto no sistema. Isso substituirá o modo utilizado até o momento, em que era preciso carregar pastas com diversas fichas e formulários nas visitas e depois computa-las uma a uma no sistema nas Unidades Básicas de Saúde da Família.
Foi um momento de grande alegria para os Agentes Comunitários de Saúde,
 profissionais que compõem a equipe multiprofissional nos serviços de atenção básica à saúde e desenvolve ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, tendo como foco as atividades educativas em saúde, em domicílios e coletividades. O ACS é o profissional que realiza a integração dos serviços de saúde da atenção básica com a comunidade.

O momento da entrega contou com a presença do Coordenador da Atenção Básica Leonam Castro.

Por Cida Carneiro

CONFIRA TODAS AS IMAGENS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.