TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Realizado no Sindicato Rural de Ichu o Seminário “Nossa Voz. Nossa vida!” de combate a violência contra meninas e mulheres.

Na manhã desta terça-feira, 07, foi realizado no Salão do Sindicato dos Agricultores e Agricultoras Familiares de Ichu – SINTRAF, o Seminário “Nossa Voz. Nossa vida!” de combate a violência contra meninas e mulheres. O evento foi promovido pelo MOC – Movimento de Organização Comunitária –, com a parceria da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, CESOL, ASCOOB, Centro São João de Deus, CRAS, Polícias Civil e Militar, Defensoria Pública, Actionaid entre outros.  

A atividade que faz parte da Campanha 21 dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra Meninas e Mulheres, teve por objetivo sensibilizar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra Mulheres e Meninas, divulgar os mecanismos legais para coibir a violência de gênero e as políticas públicas e ações de enfrentamento à violência existente no município, bem como, construir caminhos para o fortalecimento da Rede local de enfrentamento a violência contra Meninas e Mulheres.   
Além das representantes ichuenses como Marineide Cruz (Secretaria de Mulheres do SINTRAF), Cristiana Brito (Secretária de Agricultura, Maria do Carmo do Conselho de Defesa dos Direitos das Mulheres – CDDM, as vereadoras Lúcia e Celidalva, fizeram parte da mesa Cátia Almeida do MOC, representando a Secretaria de Defesa dos Direitos das Mulheres de Feira de Santana a Secretária e vereadora Gerusa Sampaio, a ichuense Maria Josailma Ferreira que integra a mesma Secretaria, e Douglas do ASCOOB.   
Durante o encontro houve o momento cultural com Bito e Glena Cedraz, falas das integrantes da mesa, discussão da temática: As políticas Públicas e ações de combate e enfrentamento à violência de Gênero e os mecanismos legais para coibir a violência contra meninas e mulheres no município de Ichu.  

O público presente participou da rodada de diálogo com momento de debate (perguntas, respostas e contribuições) para construção de estratégias/caminhos para o combate e enfrentamento a violência de gênero e fortalecimento da rede local.  

Ouça algumas avaliações  

Marineide Cruz (Secretaria de Mulheres do SINTRAF)   

Vereadora Professora Lúcia

Vereadora Celidalva   

Cristiana Brito (Secretaria Municipal de Agricultura)   

Josailma Ferreira integrante da Secretaria de Defesa dos Direitos das Mulheres de Feira de Santana  
Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.