TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

ICHU - Criança do Bairro Cortiço é a primeira vacinada contra COVID-19 no município.

O garoto Adelson Silva Miranda, de 11 anos, filho de Cristiane Silva Santos, foi a primeira criança a receber o imunizante no município de Ichu-Ba. Ele tomou a primeira dose da vacina da Pfizer/BioNTech,  imunizante aprovado  pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicado em crianças de 5 a 11 anos. A vacina é feita especialmente para esse público: a dosagem é menor do que a que está sendo aplicada em adultos.

Adelson, morador do Conjunto José Carneiro localizado no Bairro Cortiço, chegou ao local de vacinação acompanhado da sua mãe às 06:00 horas da manhã com o coração cheio de alegria e agradeceu a toda equipe por estar vivenciando esse momento tão aguardado por ele.
 
Segundo a agencia Brasil, o primeiro lote da vacina pediátrica da Pfizer chegou no último dia (13) ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), contendo 1,2 milhão de doses. Esse lote foi distribuído para todo o país. Até o final deste mês, o Brasil deve receber um total de 4,3 milhões de doses desse imunizante. A população brasileira estimada nessa faixa etária é de cerca de 20,4 milhões, sendo 4,3 milhões de crianças no estado de São Paulo.

O município de Ichu recebeu 80 doses e deu início a vacinação em crianças de 05 a 11 anos com Comorbidades e as crianças com 11 anos sem comorbidades.

A vacinação vai acontecer em ordem decrescente de acordo com o número de doses recebidas que será divulgada semanalmente após reunião de Planejamento com a Coordenação de Vigilância Epidemiológica que tem como responsável Nayla Ramos.

O Secretário de Saúde Heitor Santana externou a sua alegria 01 ano após a chegada das primeiras doses que imunizou os profissionais de saúde e reforçou a importância e necessidade em vacinar esse público para segurança de todos.

Por Cida Carneiro

CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 

Um comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.