TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Ichu registra 08 novos casos da COVID-19 e eleva para 25 os casos ativos

O boletim epidemiológico e de Localidades desta desta terça-feira, 25, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica informa o surgimento de 08 novos casos da COVID-19 no município de Ichu, elevando para 545 o número total de casos confirmados desde início da pandemia.

Ainda conforme o boletim, os registros não se referem aos suspeitos divulgados anteriormente e sim, a novos casos diagnosticados hoje (25/01) através de teste rápido de antígeno realizados no próprio município.

Informa ainda que não surgiram novos casos suspeitos, permanecendo 03 SUSPEITOS, os quais aguardam o resultado em isolamento. Em tempo, a VIEP informa que houve mais 01 cura, ficando então 516 pacientes recuperados e 25 casos ativos em nosso município.
Entre os casos ativos 21 são moradores da área A que compreende a sede, Mumbuca, Umbuzeiro e Canavial; 03 residem na área B que tem Boqueirão, Queimada do Meio, Barra, Barrinha, Quixaba, Varjota, Pedra Branca, Poço Dantas, Campinas, Tapera e Nova Esperança; e, 01 mora na área C das comunidades do Miragalho, Capoeira do Rio, Casa Nova e Barro Preto.  

Atenção:  
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Naylla Ramos informa que devido à alta demanda, os testes rápidos só estão sendo realizados em suspeitos com comorbidades, gestantes, crianças, idosos, profissionais de saúde, acamados, internados com suspeitas gripais e deficientes.

Mesmo vacinado é importante manter o uso da máscara, assim como o distanciamento social e lavar as mãos constantemente com água e sabão.   

Ichu Notícias / VIEP

4 comentários:

  1. Ai não representa nem um terço da realidade. Muitos acometidos pelo vírus estão preferindo ficar em casa até ficar bom.

    ResponderExcluir
  2. Disparou, disparou!

    Salve a vacina, salve a ciência.

    ResponderExcluir
  3. O povo de ichu nao tá nem ai com o virus. Os comerciantes ninguém usa mascaras, os jovens muito pior

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.