TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Ichu: Reisado no Parque NN de Nivaldo e Nadja acontece hoje, 06/01, a partir das 21hs

Hoje a noite, a partir das 21 horas, acontece o tão esperado reisado (FOLIA DE REIS) no Parque NN de Nivaldo e Nadja na comunidade de Baixinha em Ichu, com a participação de várias duplas de sambadores de Ichu e da região. 
O Casal convida a todos a estarem presentes, no apoio a esta importante cultura que infelizmente tem deixado de existir em nosso município.
Cantoria de Reis no Massapê em 2018 | Foto: Arquivo Ichu Notícias
Há anos que o reisado não acontece em nosso município, o último registro que se tem no Ichu Notícias aconteceu na fazenda Massapê no dia 27 de janeiro de 2018, organizado por José Hildebrando Carneiro, época em que atraiu bastante gente (relembre).

O REISADO ou FOLIA DE REIS é uma celebração de origem católica simbolizando a visita dos três Reis Magos (Gaspar, Melchior - ou Belchior - e Baltazar) ao menino Jesus, celebrado no dia 06 de janeiro, data na qual os Reis Magos chegam a Belém.

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.