TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Município de Ichu participa de reunião em Valente promovida pelo CONSISAL

Marina Oliveira (Secretária de Educação), Antonio Claudemir (Assessoria da Gestão) e Heitor Santana (Secretário de Saúde) representaram o município de Ichu
O município de Ichu participou nesta segunda-feira, 31, de uma reunião promovida pelo CONSISAL – Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal realizada na cidade de Valente.   
Marina Oliveira (Secretária de Educação e Cultura), Heitor Santana (Secretário de Saúde) e Antonio Claudemir (Assessor de Gestão Pública e Planejamento) representaram o município de Ichu neste evento que contou com as presenças de prefeitos e Secretários de Educação e Saúde do Território do Sisal, sendo que destes, 18 estiveram presentes.   
Vários pontos foram tratados nesse encontro como: Início do ano letivo 2022; COVID-19, Gripes e seus decretos; 33% de aumento dos professores; Jornada Pedagógica; E-social; Quantidades de pessos por evento entre outros.     

Ficou acordado o retorno das aulas presenciais para o dia 7 de março em todos os municípios e nesse tempo se algum município quiser o ensino remoto pode iniciar, porém presencial, a partir da data definida nesse encontro.  

A respeito do aumento de 33% para os professores, os gestores municipais optaram por aguardar medida provisória, e cada município vai negociar com seus sindicatos de acordo com a realidade, recursos financeiros e Planos de carreira municipais.  

Quanto a Jornada Pedagógica irá aguardar mais alguns dias, como as aulas não iniciarão agora, pois o pico da COVID-19 é uma preocupação geral que está em toda Bahia. Os Prefeitos ficaram de encaminhar uma carta para o Governador Rui Costa, como também para o Secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, para rever o retorno dia 7 de fevereiro alinhando a data com a dos municípios.  

Redação do AL NOTÍCIAS | Informações e fotos Marina Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.