TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Vitória e Bahia empatam o clássico Ba-Vi no Barradão pelo Campeonato Baiano

Vitória e Bahia empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (2), no Barradão. O clássico Ba-Vi foi válido pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Com gols no segundo tempo, Luidy abriu o placar para os donos da casa, enquanto Rodallega deixou tudo igual para os visitantes.

Com o resultado, o Leão segue na quinta colocação com cinco pontos. Com um a mais, o Tricolor aparece à frente na quarta posição. 

 

O Vitória volta ao gramado no próximo dia 13, às 16h, para visitar o Vitória da Conquista, no Lomantão, pela quinta rodada do estadual. Enquanto o Bahia muda a chave para a Copa do Nordeste, onde enfrenta o Atlético de Alagoinhas, no próximo sábado (5), às 17h45, no Carneirão, pela terceira rodada.

 

O JOGO

O jogo começou morno com as duas equipes trocando passes, mas errando nos lançamentos longos perdendo a posse da bola.

 

Porém, aos quatro minutos de bola rolando, Marco Antônio desperdiçou uma chance inacreditável de baixo da trave de abrir o placar para o Tricolor. Raí descolou o cruzamento rasteiro da direita e o camisa 11, sozinho dentro da pequena área, mandou por cima do gol.

 

O Vitória tentava armar uma jogada ofensiva, mas esbarrava na marcação do adversário. Aos 13 minutos, o Leão deu seu primeiro bom chute a gol. Na troca de passes pela esquerda, Luidy recebeu de Jadson, invadiu a área e bateu cruzado. No minuto seguinte, o mesmo camisa 7 do Rubro-Negro recebeu uma bola açucarada de Eduardo e finalizou forte para a defesa de Danilo Fernandes, mas a arbitragem deu o tiro de meta.

 

A resposta do Tricolor veio aos 15. Daniel arriscou de fora da área e a bola passou perto da meta defendida por Lucas Arcanjo.

 

O Leão balançou as redes aos 24 minutos, mas do lado de fora. Eduardo chutou a bola desviou na marcação e sobrou para Iury que finalizou para fora.

 

Aos 30 minutos, Luidy arriscou de longe, a bola quicou no gramado e quase atrapalha Danilo Fernandes. A resposta do Tricolor veio em seguida, dois minutos depois. Daniel lançou Raí, que disparou pela direita, invadiu a área e cruzou para trás. Rodallega chegou batendo, mas explodiu na marcação de Iury.

 

Segundo tempo

O Vitória voltou do vestiário com a mesma formação que iniciou o jogo. Já o Bahia veio modificado. O técnico Guto Ferreira trocou três jogadores. Gustavo Henrique, Rezende e Daniel foram substituídos por Ignácio, Willian Maranhão e Ronaldo.

 

Luidy abre o placar com um golaço
O Leão abriu o placar com um golaço de Luidy aos 11 minutos. O camisa 7 recebeu pela esquerda dentro da área. Ele gingou, ganhou espaço e bateu colocado encobrindo Danilo Fernandes. Vitória 1x0 Bahia

Tricolor carimba a trave
O Tricolor carimbou a trave aos 20 minutos com Ronaldo. O atacante recebeu livre pela direita e, já dentro da área, bateu cruzado, mas a bola bateu no poste de Lucas Arcanjo.

Rodallega empata
O Tricolor chegou ao empate com Rodallega aos 24 minutos. Jonathan cruzou da direita, Ronaldo tocou de letra, mas a bola bateu na trave. O colombiano aproveitou o rebote e estufou as redes. Vitória 1x1 Bahia

A resposta do Leão veio aos 26 minutos. Eduardo arriscou de longe e Danilo Fernandes fez a defesa. No minuto seguinte, os jogadores do Rubro-Negro pediram pênalti num toque da bola no braço do adversário dentro da área.

 

Guilherme Queiróz desperdiça um pênalti
O Leão teve a chance de fazer o segundo, mas Guilherme Queiróz desperdiçou o pênalti aos 36 minutos. Roberto passou por Jonathan, mas acabou sendo derrubado pelo lateral dentro da área e o pênalti foi assinalado. Mas na cobrança, o camisa 9 cobrou um tiro de meta da marca da cal e mandou a bola por cima da meta de Danilo Fernandes.

Aos 45, Jefferson Renan partiu no contra-ataque. Ao chegar na entrada da área, ele tinha a opção de abrir na esquerda com um companheiro, mas preferiu arriscar de longe. A bola saiu rasteira e Danilo Fernandes fez a defesa sem dificuldades.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória 1x1 Bahia
Campeonato Baiano - 4ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 02/02/2022 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF-BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA) e Jucimar dos Santos Dias (CBF-BA)

Cartões amarelos: João Pedro, Jadson (Vitória) / Rodallega (Bahia)

Gols: Luidy (Vitória) / Rodallega (Bahia)

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Iury, Alisson Cassiano, Ewerton Páscoa e Vicente; João Pedro (Pablo), Eduardo (Ruan Nascimento), Gabriel Santiago (Jefferson Renan) e Jadson (Alan Santos); Luidy (Roberto) e Guilherme Queiróz. Técnico: Dado Cavalcanti.

 

Bahia: Danilo Fernandes; Jonathan, Gustavo Henrique (Ignácio), Luiz Otávio e Djalma; Patrick, Rezende (Willian Maranhão) e Daniel (Ronaldo); Marco Antônio (Mugni), Raí Nascimento (Marcelo Cirino) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.


Por Leandro Aragão | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.