TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 16 de março de 2022

Alex da Piatã recebe professores indígenas, acompanha comerciantes de Ubaíra ao Desenbahia e fala dos investimentos em Crisópolis

Em Crisópolis, ao lado do prefeito Leandro Dantas (PSB), Alex participou de um ato de assinatura de ordem de serviço no valor de R$ 25.999,672, 22, para construção de obras de infraestrutura
O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) recebeu na tarde da última segunda-feira, dia 14, uma comissão de professores indígenas que foi pedir apoio para reajuste e equiparação salarial com os demais segmentos do magistério, além da elaboração e aprovação de um Plano de Cargos e Salários, PCS. Os índios reivindicam a alteração urgente da Lei de nº 12046/2011, que já possui uma minuta em exame na Secretaria de Educação.
Foto: Emídio Santiago
A coordenadora-geral do Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (Mupoiba), Patrícia Atikim, explicou que os professores indígenas fazem um movimento legítimo em que diretores e professores de escolas indígenas buscam equiparação salarial, já que ganham menos de um salário mínimo. Para ela, “é importante que essa categoria do magistério obtenham o apoio de parlamentares parceiros para realizar a urgente alteração dessa lei de 2011, que trava a progressão de todos na carreira e na busca deste apoio visitamos o deputado Alex da Piatã”, afirmou Patricia que ouviu do Social Democrata a garantia de seu apoio ao movimento.

Ubaíra – Também na segunda-feira o chefe de gabinete do deputado Alex da Piatã, Valdemí de Assis esteve no Desenbahia acompanhando do prefeito Lúcio Monteiro (PSD), e um grupo de comerciantes da cidade, localizada no Vale do Jequiriçá, que tiveram seus imóveis destruídos pelas fortes chuvas entre final do ano passado e inicio deste ano.
Foto: Emídio Santiago
Os comerciantes reclamaram da demorara da aprovação dos créditos, mesmo sabendo que precisam adotar procedimentos exigidos para aprovação do castrado. Segundo o presidente do Desenbahia, Paulo Costa, tem feito todos os esforços para que os pedidos de crédito emergencial de vítimas das chuvas no estado sejam respondidos, isto tão logo a análise de crédito seja concluída e “estamos trabalhado na busca por solução e do sim para que o crédito seja aprovado, mas nos deparamos com alguns obstáculos da lei, contudo buscamos analisar com todo cuidado, pois entendemos o quando estas pessoas estão sofrendo”, falou o presidente.

Crisópolis – Ao falar para o CN no início da noite desta terça-feira, 15, o deputado Alex da Piatã voltou a falar sobre seu compromisso com a Bahia e com os baianos, e por conta disso tem buscado atender todas as reivindicações justas da sociedade.
Em Crisópolis, Alex esteve ao lado do prefeito Leandro Dantas
O parlamentar lembrou que no final de semana visitou o município de Crisópolis, onde, ao lado do prefeito Leandro Dantas (PSB), participou de um ato de assinatura de ordem de serviço no valor de R$ 25.999,672, 22, para construção de obras de infraestrutura, além da entrega de um Kit centro de parto normal, uma patrulha agrícola e duas ambulâncias. Este ato aconteceu no sábado, dia 13, pela manhã e a noite visitou o município de Capim Grosso e no domingo fechou a agenda em Irará onde se reuniu com apoiadores.
Ordem de serviços para obras de Infraestrutura em Crisópolis | Foto: Emídio Santiago
Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.