TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 16 de março de 2022

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 16 de março

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou nesta quarta-feira, 16 de março, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Ichu, Santanópolis e Santa Bárbara. Confira.
 
ICHU – AVERIGUAÇÃO:
Por volta das 12h15m de ontem, 15 de março, em ronda nas casas populares, em Ichu-Ba, a guarnição sob o comando do CB Santos e SD Da Silva observou um indivíduo olhando pelo muro de uma casa e houve o deslocamento da VTR, no desembarque, ele saiu do local, passando alguns minutos a guarnição recebeu mensagens via telefone funcional, que um indivíduo, advindo de Conceição do Coité-Ba, pulou um muro para uma casa abandonada. Segundo informações, o mesmo estaria com uma arma de fogo, relato que dias atrás ele afirmou em tom de ameaça "ter saído de Coité para implantar o CV em Ichu". A guarnição fez diligência em duas residências vazias, porém, o suspeito não foi encontrado.   
 
SANTANÓPOLIS - RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO/FURTADO:
Por volta das 12h50 de ontem, 15 de março, a guarnição foi solicitada por um homem, que informou que trafegava com seu caminhão na BA 504, sentido Feira/Santanópolis, para recolher uma carga viva, a qual seria levada para a cidade de Pintadas (Ba). Segundo ele, o frete foi acertado por um amigo, o qual lhe disse que, ao chegar na cidade de Santanópolis, haveria uma pessoa à sua espera. Quando a suposta vítima passava por uma determinada curva, conhecida como curva de Anísio, um homem se aproximou da estrada, dando sinal para que parasse. De acordo com o caminhoneiro, ele parou e perguntou ao homem se ele seria a pessoa que iria pegar o gado, ao que foi respondido positivamente. O homem, então, entrou no veículo. Em seguida, armado com uma faca, obrigou o motorista a entrar numa estrada vicinal e encontrou com mais dois homens armados com faca e facão, obrigando o motorista a descer, com as mãos amarradas, dentro de um matagal. Diante das informações, foi feita a diligência na região, com apoio da Polícia Civil e do comandante do pelotão. Quando estavam em diligência, os policiais foram informados sobre o paradeiro do veículo e prontamente se deslocaram ao local para verificar o fato. O veículo foi encontrado abandonado às margens da BR 324, próximo a um posto de combustível, com a chave na ignição. O veículo foi conduzido e apresentado na Delegacia de Santanópolis.

SANTANÓPOLIS - ROUBO:
Por volta das 07h30 der ontem, 15 de março, a guarnição foi acionada por uma mulher, informando que havia sido assaltada por dois homens, sendo que um estava armado com um revólver, fato ocorrido na FAZENDA CAMPINAS, ZONA RURAL, SANTANÓPOLIS/BA. A guarnição se deslocou até a localidade, onde chegou a visualizar os acusados, que fizeram um disparo de arma de fogo, momento em que a guarnição revidou a injusta agressão, com dois disparos. Os homens evadiram, via matagal, e foi realizada a busca no perímetro, mas os suspeitos não foram encontrados. Contudo, foi localizada uma arma artesanal, a qual foi apreendida. Os policiais efetuaram rondas na intenção de localizar os suspeitos, mas não obtiveram êxito. A vítima foi orientada a procurar a DEPOL de Santanópolis.

SANTA BÁRBARA - TENTATIVA DE HOMICÍDIO:
Por volta das 19h36 de ontem, 15 de março, a guarnição de serviço foi informada, via telefone funcional, que havia dado entrada no Hospital Municipal 02 (dois) homens atingidos por disparos de arma de fogo. De imediato, os policiais se deslocaram até a Unidade Hospitalar e, ao chegar, constataram a veracidade dos fatos. Após obter informações com parentes das vítimas, que estavam presentes, sobre a autoria do delito e qual seria a motivação, a guarnição saiu em rondas  pela localidade e adjacências com o intuito de localizar o acusado, mas populares informaram  que ele havia evadido do local. Ao retornar para o Hospital Municipal, foram colhidas mais informações e, segundo relatos, no dia anterior (segunda-feira), houve uma discussão na casa das vítimas com a namorada do acusado, que, ao ficar sabendo da situação, foi ao local e deflagrou diversos disparos, atingindo um homem com 03 (três) projéteis e outro com 04 (quatro) projéteis. As vítimas de 20 e 29 anos foram atendidas e medicadas pelo médico plantonista da unidade local, e, em seguida, encaminhadas para o HGCA (Hospital Geral Clériston Andrade), na cidade de Feira de Santana. Salientando que, após solicitação da equipe médica e por medidas de segurança, a guarnição fez o acompanhamento das ambulâncias até as imediações do Posto Trevo.

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!  

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.