TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 16 de março de 2022

ICHU - USF Helena Santiago celebra o mês da mulher em grande estilo

A Equipe de Saúde da Família Helena Santiago, situada na sede do município de Ichu-Bahia, realizou nesta quarta-feira, 16 de Março de 2022, um dia de atividades voltadas ao Março Mulher, programada através da Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia.
Na parte da manhã, as mulheres se emocionaram comum louvor cantado pela técnica em enfermagem, Gabriela Teles abrindo o dia de trabalho dentro do espaço de saúde.
Osneide França, enfermeira da Unidade trouxe um breve relato sobre as lutas conquistadas pelo sexo feminino como símbolo de mobilização e desejo de mudança por uma vida melhor.
Samile Carneiro, Educadora Física apresentou alguns exercícios que trazem benefícios diários na vida de cada mulher. 
Lorena Cedraz, Psicóloga destacou o auto cuidado como forma de melhorar a auto estima
que é um sentimento que temos por nós mesmas e muitas vezes é silenciado pois acabamos nos colocando em segundo, terceiro ou quem sabe décimo lugar para suprir aquilo que os outros esperam de nós. Para ela, se amar não é olhar com bons ou maus olhos. Amor próprio é olhar pra dentro de você e amar o que tem ai. Trabalhar pra melhorar o que precisa ser melhorado e não se julgar tão mal.
Os Agentes Comunitários de Saúde trouxeram a Prática do escalda-pés,
um tratamento muito antigo, que consiste na infusão de ervas medicinais na água para mergulhar os pés — prática muito utilizada por pedicures, por exemplo, que fazem uso do método para amaciar os pés.

"Os benefícios do escalda-pés são diversos, ainda mais quando adicionamos ingredientes à água quente! Alguns dos benefícios ligados à prática são: 
- alívio de dores ligada ao ciclo menstrual: esquentar os pés é essencial para aliviar cólicas. O frio do corpo começa pelo pé. Assim, colocar os pés em banho quente e aquecê-los é um excelente aliado no período menstrual.

- melhora a circulação: o pé é a região do corpo que mais sofre com a falta de circulação. O problema é ainda mais agravado quando passamos o dia trabalhando sentados ou numa mesma posição, por isso, entrar com o escalda-pés no final do dai pode, além de te relaxar completamente, equilibrar o fluxo da circulação.

- diminuir o inchaço: por auxiliar a circulação sanguínea, o escalda-pés também é um super aliado na diminuição do inchaço. Se você trabalha por longos períodos em pé ou sentada, ou até passou um dia todo de salto e seus pés precisa de um carinho, esse é o caminho. 

- relaxamento e alívio do estresse: além de todos os benefícios físico, o escalda-pés também é ótimo para nossa mente e saúde mental - assim como toda prática do wellness - essa técnica é infalível para eliminar o estresse causado pelo dia a dia, graças à sensação de relaxamento gerada pelo contato com a água quente, sendo potencializada se forem utilizadas ervas ou óleos essenciais, como a lavanda, a camomila e por aí vai. 

Apesar de ter o foco nos pés, a prática é benéfica para todo o corpo. Dessa forma, ao fazer o escalda-pés, os benefícios mencionados acima se estendem por completo, beneficiando cada cantinho do nosso corpo. "(-https://stealthelook.com.br/)
 
Ao final a enfermeira Osneide agradeceu a toda equipe bem como o público presente. 

Por Cida Carneiro
CONFIRA OUTRAS IMAGENS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.