TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 16 de março de 2022

Bahia supera o Vitória da Conquista, mas amarga eliminação na 1ª fase do Baianão

O Bahia venceu, mas não há o que comemorar. Após 19 anos, o Tricolor está fora das fases finais do Campeonato Baiano. Na noite desta quarta-feira (16), triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória da Conquista na Arena Fonte Nova. Daniel e Rodallega (duas vezes) marcaram os gols do Esquadrão de Aço.

A equipe de Guto Ferreira fechou o estadual no sexto lugar da competição, com doze pontos. No próximo sábado (19), às 17h45, o desafio será contra o Sergipe, em Aracaju, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

O JOGO


Daniel abre o placar na Fonte

Com a necessidade do triunfo, o Tricolor não demorou e abriu o marcador aos quatro minutos. Na jogada, Rodallega lançou Marco Antônio, que ajeitou para o meio da área e Daniel completou para a rede.

 

Rodallega faz mais um

Mais um gol de Rodallega em 2022. Aos 15 minutos, Mugni recebeu na grande área e ajeitou para o colombiano, muito bem posicionado, tocar para o gol e fazer a festa da torcida tricolor.

 

O Tricolor quase marcou o terceiro aos 28. Daniel recebeu passe, invadiu a área e finalizou para grande defesa do goleiro Nilton.


O artilheiro tricolor amplia

A noite era de Rodallega. No minuto 32, Borel pegou uma bola mascada de Raí, cruzou, Nilton deu um tapa na bola e ela parou na cabeça do colombiano, que só fez cumprimentar para aumentar ainda mais a sua contagem na temporada.

 

Raí também queria fazer parte da goleada e quase marcou aos 43. Ele recebeu passe de Rodallega na entrada da área, mas mandou por cima.

 

Segundo tempo

O Vitória da Conquista marcou, mas não entrou na conta. De fora da área, Alex Sandre mandou uma bomba, a bola explodiu no travessão e pingou dentro do gol. A arbitragem não viu e mandou o jogo seguir.

 

Aos 18 minutos, o Bode seguiu tendo chances. Mateus Claus tocou a bola no pé de Jeorge, mas conseguiu fazer a defesa na sequência. 

 

Rodallega quase fez o terceiro aos 21. Após tabelinha na grande área, o camisa 9 tentou encobrir, mas Nilton defendeu. Três minutos depois, resposta do alviverde. Rafael Granja finalizou, Claus rebateu e Alex Sandre finalizou em cima do goleiro do Esquadrão.

 

Antes do fim do jogo, Djalma finalizou de fora da área e obrigou Nilton a fazer uma grande defesa.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória da Conquista
Campeonato Baiano - 9ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 16/03/2022 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Gols: Daniel, Rodallega (2x) (Bahia)


Bahia: Mateus Claus; Borel (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Matheus Bahia); Patrick, Mugni e Daniel (Djalma); Raí (Ronaldo), Marco Antônio e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

 

Vitória da Conquista: Nilton; Marcelinho (Noninha), Maílson, Tiago Santana e Zeca; Darlan, Rodrigo (Guilherme Quinjingue), Matheus Chaves e Rubinho (Rafael Granja); Alex Sandre e Jeorge (Jil Bahia). Técnico: Ferreira.


Por Ulisses Gama | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.