TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 22 de março de 2022

Aliados dizem que Alckmin terá papel de 'moderação' para controlar petistas radicais

Lideranças do PT admitem que o programa de governo de Lula precisará ter anuência de Alckmin.

Aliados de Geraldo Alckmin apontam que o ex-tucano terá a função de segurar o ímpeto dos petistas mais radicais ao ser candidato a vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste ano.

Segundo publicação do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, políticos próximos a Alckmin avaliam que ele terá um papel de "moderação" para impedir que figuras do PT recorram a discursos e ações extremistas na campanha eleitoral e em um eventual futuro governo.

 

Lideranças do PT admitem que o programa de governo de Lula precisará ter anuência de Alckmin. O objetivo é evitar ruídos públicos com o candidato a vice-presidente durante a campanha.

 

O ex-governador paulista, que fez carreira pregando um modelo liberal de Estado, já demonstrou preocupação, por exemplo, com as promessas petistas de revogar a reforma trabalhista.

 

Internamente no PT, há também discursos contra a reforma da Previdência e o teto de gastos, temas já defendidos por Alckmin no passado e que podem causar nova rota de colisão entre ele e petistas.


Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.