TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 22 de março de 2022

ICHU - Enfermeira Osneide realiza roda de conversa com as mulheres no SINTRAFI

Na última segunda feira, 21 de março de 2022, a enfermeira Osneide França, lotada na Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia na Unidade Helena Santiago participou de uma atividade voltada ao março mulher no SINTRAFI (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Ichu).

A Roda de conversa teve Abertura com cânticos em homenagem as mulheres com Neide Lima, diretora do sindicato rural.

A Enfermeira Osneide, trouxe em sua participação alguns questionamentos bem como conquistas das mulheres obtidas pelo movimento de luta como empoderamento, autoafirmação e equidade. Celebrado no dia 8, o Dia Internacional da Mulher também remete à ideia de auto-cuidado principalmente no que diz respeito a doenças exclusivas desse público, como é caso do câncer de colo de útero parabenizando todas mulheres trabalhadora do campo que assim como ela são agricultoras sendo secretária de Jovens Rurais do Sindicato Rural na cidade de Candeal.

Osneide destacou a importância do cuidado com o corpo, reforçando as diversas formas de prevenção contra as doenças mais comum nas mulheres como Câncer de mama e útero e oferta de serviços dentro da Unidade Helena Santiago e agradeceu ao sindicato pelo convite.

Por Cida carneiro com informações e fotos de Osneide França/Enfermeira

Outras imagens: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.