TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 21 de março de 2022

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 21 de março

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 21 de março, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Conceição do Coité, Santa Bárbara, Santaluz, Serrinha, Araci, Retirolândia e Biritinga. Confira.

COITÉ - HOMICÍDIO:
Por volta das 07h15min de sexta-feira, 18 de março, a guarnição se deslocou após denúncia transmitida pelo CICOM sobre um homicídio numa CASA ABANDONADA NA ASSOCIAÇÃO DO POVOADO, FAZENDA DESCANSADOR em Conceição do Coité, e no local constatou a veracidade da informação. Tratando-se de um corpo do sexo masculino alvejado por disparos de arma de fogo. No local, não havia documentos de identificação da vítima e populares também não souberam informar a sua identidade. A guarnição resguardou o local até a chegada do DPT, que chegou por volta das 10 horas.

SANTA BÁRBARA - TENTATIVA DE HOMICÍDIO: 
Por volta das 21h de sexta-feira, 18 de março, a guarnição foi informada, via telefone funcional, que na RUA MONSENHOR, CENTRO -  SANTA BÁRBARA/BA um homem esfaqueou o pescoço de um outro homem. Ao chegar ao local, populares informaram que a vítima (33 anos) já havia sido socorrida para o Hospital Municipal e que, posteriormente, foi transferida para um Hospital na cidade de Feira de Santana. Foram realizadas rondas com o objetivo de localizar o agressor, a qual foi exitosa. O acusado de 33 anos foi localizado e apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Serrinha.

SANTALUZ - AFOGAMENTO:
Por volta das 15h40min de sábado, 19 de março, a guarnição foi solicitada para comparecer na Unidade de Saúde da Família do Distrito do Pereira, onde estaria uma vítima de afogamento que teria escorregado às margens do lugar, conhecido por Riacho da Onça, e, por não saber nadar, desmaiou e foi socorrido por populares não identificados. Imediatamente, foi removido do local e deslocado para a USF, por meio da viatura da Guarda Municipal, onde recebeu as manobras de reanimação, porém sem êxito, pois a vítima de 16 anos já não apresentava mais sinais vitais. O fato foi devidamente informado ao CICOM, que manteve os contatos pertinentes ao fato, tal como com o DPT, para adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - AMEAÇA, MARIA DA PENHA:
Por volta das 20h40min de sábado, 19 de março, após solicitação da CICOM, a guarnição se deslocou para a RUA BOA ESPERANÇA, RODAGEM - SERRINHA/BA, para verificar uma situação de ameaça de um homem contra a sua ex-companheira. No local, foi encontrada a vítima de 27 anos, porém o autor de 44 anos foi localizado em sua residência. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, para adoção das medidas cabíveis.

ARACI - AGRESSÃO/LESÕES CORPORAIS:
Por volta das 23h30min de sábado, 19 de março, a guarnição se encontrava efetuando rondas pela cidade, quando foi acionada, via telefone funcional, para averiguar, na Praça do Mercado Municipal em Serrinha, homens que haviam entrado em discussão e, em seguida, se esfaqueado. Chegando ao local, os policiais foram informados por populares que as vítimas de 40 e 42 anos já haviam sido socorridas para o Hospital do Município. Chegando ao hospital, foi constatada a veracidade dos fatos e ainda foi encontrada, na frente do referido hospital, uma arma branca, tipo  faca caída ao solo que foi recolhida pela guarnição para, posteriormente, ser devidamente apresentado na DEPOL desta cidade. Os policiais entraram em contato com o médico plantonista, o qual informou que ambas as partes seriam transferidos para o Hospital Clériston Andrade na cidade de Feira de Santana. Depois de informar a situação ao coordenador de área, a guarnição colheu os dados e, após a dita transferência dos envolvidos, retornou ao ponto de origem.

RETIROLÂNDIA - DISPARO DE ARMA DE FOGO:
Por volta das 2h de ontem, 20 de março, a guarnição foi solicitada por telefone por um senhor informando que estava acontecendo uma festa dançante em um bar na ESTRADA VELHA PARA VISTA BELA, TRAVESSA ALTO DO CAMILO, RETIROLÂNDIA/BA, momento em que chegou um homem armado e efetuou disparos de arma de fogo no som, que era usado por um cantor, e em outro veículo, sobre o qual não foi informada marca, nem modelo. De imediato, a guarnição foi ao local e manteve contato com o solicitante, o qual não soube informar o nome do autor dos disparos. A guarnição visualizou uma perfuração na caixa de som tipo p.a. Foram realizadas rondas no local e nas proximidades, na tentativa de localizar o suposto infrator, porém não obteve êxito. O senhor de 23 anos solicitou escolta até a sua residência, temendo represália. Ele foi orientado a registrar queixa na Delegacia de Polícia local. Foi comunicado o ocorrido ao coordenador de área.

SERRINHA - APREENSÃO DE SIMULACRO DE ARMA DE FOGO: 
Por volta das 17h de ontem, 20 de março, a guarnição realizava rondas no bairro Vila de Fátima, quando, na Rua 1º de Janeiro, foi avistado um  veículo Honda/Civic, na cor preta, licença de Serrinha-Ba, em velocidade considerável e com película de alta porcentagem em todo o automóvel. Foi dada voz de parada, em virtude da situação suspeita. O condutor desembarcou do automóvel e quando perguntado se havia mais alguém a bordo do veículo, ele afirmou que estava com sua companheira. Ao pedir para ela desembarcar, desceram mais duas pessoas além dela, sendo atribuídos como amigos do condutor. As abordagens pessoal e veicular foram iniciadas e, no porta-luvas, foi encontrado um simulacro de arma de fogo do tipo Pistola. O condutor afirmou ser de uso recreativo na modalidade Air Soft. Devido a não estar em posse do documento do armamento, bem como afirmar não ter mais tal documentação, o condutor de 31 anos e o armamento foram encaminhados para a DP, para adoção das medidas cabíveis. 

SERRINHA - DROGAS/TRÁFICO: 
Por volta das 20h10min de ontem, 20 de março, quando em retorno de uma ocorrência na RUA ICHU, CIDADE NOVA -, SERRINHA/BA, a guarnição abordou um casal, sendo um adolescente de 16 anos e uma mulher de 21 anos, a bordo de um ciclomotor. Com a jovem, foram encontradas 10 papelotes, contendo cocaína. Os envolvidos foram conduzidos à DP, onde foram tomadas as medidas cabíveis. Com o casal, estavam mais quatro pessoas, estas foram liberadas pelo delegado após o adolescente assumir toda a droga.

BIRITINGA - MARIA DA PENHA: 
Por volta das 21h50min de ontem, 20 de março,  a guarnição foi  acionada pelo CICOM, para averiguar de uma mulher que teria sido agredida pelo companheiro na TRAVESSA NOVA SOURE, CENTRO - ZONA URBANA - BIRITINGA/BA. A vítima de 38 anos informou que o seu companheiro discutiu, ameaçou e tentou agredi-la, e quando ela ligou para a polícia, ele evadiu do local a bordo de um veículo tipo Celta de cor preta. A vítima foi orientada a registrar Boletim de Ocorrência  na Delegacia de Biritinga e que se o agressor retornasse para ela manter contato imediato com a guarnição, foram feitas rondas para localizar o acusado, mas os policiais não obtiveram êxito.

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.