TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 21 de março de 2022

Busca Ativa Escolar em Ichu; Abrace Essa Causa!

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia disponibilizada pelo UNICEF (e parceiros), composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica.
Essa estratégia é realizada com o intuito de identificar crianças e adolescentes fora da escola, realizar os encaminhamentos necessários para acesso aos serviços públicos, (re) matricular e acompanhar os/as estudantes (re) matriculados para que continuem estudando. Além de analisar intersetorialmente as causas da exclusão escolar para combatê-la.

O município de Ichu aderiu à estratégia, compôs um Comitê Gestor Intersetorial com representantes do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA), e está organizando o Grupo de Campo, contando com representantes da Assistência Social, Educação, Saúde e Organizações da Sociedade Civil para garantir o funcionamento da estratégia, porque “FORA DA ESCOLA NÃO PODE!”.  

Do AL NOTÍCIAS | Informações Assistente Social Lays Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.