TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 20 de março de 2022

Ichu: Definidos confrontos da semifinal do II Campeonato de Veteranos da Arena Periquito; rodada teve chuva de gols

Muita adrenalina nos dois últimos jogos da fase classificatória do II Campeonato de Veteranos da Arena Periquito em Ichu, ocorrido na manhã deste domingo, 20 de março, com chuva de gols que definiram os confrontos da semifinal do certame.

Foram ao todo 19 gols na rodada, nas goleadas do Periquito sobre o Bairro Cortiço por 9 a 4 e da Lagoa do Meio sobre a Barra por 5 a 1.

1º jogo:
No primeiro confronto que a equipe anfitriã "PERIQUITO" goleou o Cortiço por 9 a 4, o primeiro gol saiu aos 3 minutos do primeiro tempo. Ismar tocou para Janio Souza que devolveu pra Ismar e este tocou para Leivinha fazer 1 a 0 Periquito. Aos 6 minutos Janio Souza tocou para Ismar que ampliou para 2 a 0. Aos 12 minutos a bola sobrou para Janio Souza e novamente ele serviu a Ismar que no pé da trave só teve o trabalho de mandar ao fundo do gol fazendo 3 a 0.
Aos 16 minutos do primeiro tempo o Bairro Cortiço esboçou uma reação. Gerson viu Soly livre e tocou na medida e ele diminuiu o placar para 3 a 1. Contudo, a equipe voltou a vacilar e sofreu mais dois gols antes do apito final do primeiro tempo. Aos 23 minutos o garçom Janio Souza recebeu a bola na esquerda e virou para a chegada surpresa de Leivinha no outro lado, pegando de primeira fazendo 4 a 1 para o Periquito; e, aos 29 minutos, Gival tocou para Arraia que deu de letra para o estreante Jânio Santos ampliar para 5 a 1 Periquito, placar do primeiro tempo.
No segundo tempo da partida logo com 1 minuto de jogo a bola foi recuada para o goleiro Josman que demorou a chutar e Morais fechou o cerco, a bola bateu no atacante e entrou, sendo o sexto gol do Periquito. Aos 7 minutos Janio Santos tocou com perfeição para Arraia que bateu firme fazendo o sétimo para Periquito.
Depois de levar o sétimo gol Cortiço reagiu fazendo três gols em sequência. Aos 15 minutos do segundo tempo, Gene de Estelita recebeu na entrada da área e chutou no ângulo, fazendo um lindo gol, diminuindo para 7 a 2. Aos 16 minutos Elizeu recebeu a bola e tocou para João Grilo que bateu cruzado diminuindo para 7 a 3; e por fim, aos 17 minutos, Gerson recebeu a bola na entrada da área e tocou para Elizeu que de meia bicicleta diminuiu para 7 a 4.
Após o susto o Periquito voltou a dominar as ações do duelo e aos 20 minutos Ismar ajeitou a bola para Janio Santos que chutou de fora da área ampliando para 8 a 4 Periquito. E não ficou só nisso, nos acréscimos da partida Periquito chegou ao nono gol com participação dos JANIOS. Em jogada ensaiada de bola parada, Jânio "Santos" fez que ia chutar e tocou atrás para Jânio "Souza" que chutou forte de fora da área sem chances de defesa para o goleiro Josman, decretando o placar final de 9 para Periquito e 4 para Cortiço.
Com este resultado a equipe do Periquito avança para a semifinal e vai enfrentar o Santa Fé de Serrinha no próximo domingo, dia 27 de março.

FICHA TÉCNICA:
Periquito jogou com:
Kekel e depois Natalício no gol, Gei, Leivinha, Morais, Gival, Amadilson, Cícero, Edi, Jânio Souza, Arraia, Jânio Santos, Moisés e Ismar. Técnico: Fábio Pinheiro Bião. Gols: Leivinha (2x), Jânio Santos (2x), Ismar (2x), Morais (1x), Jânio Souza (1x) e Arraia (1x). Cartões: Não houve.
Bairro Cortiço jogou com:
Josman no gol, Nego Pau D'arco, Dilon, Baybe, Elizeu, João Grilo, Gerson, Val Licuri, Gene de Estelita, Soly e Mizo. Técnico: Osvaldo Batista (Shaolin). Gols: Soly, Gene de Estelita, João Grilo e Elizeu (1x cada). Cartão amarelo: Soly. Cartão vermelho: Nego Pau D'arco (após o segundo amarelo).

2º jogo:
No segundo confronto emoções também não faltaram na goleada da Lagoa do Meio de virada diante da equipe de Barra pelo placar de 5 a 1. Gildo cobrou um lateral da esquerda mandando dentro da área e Preta apareceu de cabeça para abrir o placar para Barra.
Após o gol só deu Lagoa do Meio e logo aos 10 minutos chegou ao empate com o estreante Deba. Após passe de Zé Buraco o camisa 10 chutou firme deixando tudo igual, 1 a 1. Aos 22 minutos Zé Buraco cruzou da direita e Enoque subiu sozinho no segundo pau e de cabeça virou o marcador para 2 a 1, placar do primeiro tempo.
No retorno do intervalo Lagoa do Meio continuou melhor em campo e aos 17 minutos Ricardinho recebeu a redonda pela direita e cruzou meia altura para Sandrinho da Vargem que de cabeça ampliou para 3 a 1. Aos 25 Enoque recebeu dentro da área e bateu cruzado tirando do goleiro fazendo o segundo dele no jogo e o quarto da equipe, (4 a 1). Logo em seguida, aos 26 minutos, foi a vez de Deba fazer o segundo dele no jogo, Osman tocou com perfeição e ele fez o quinto. Aos 30 minutos houve um pênalti em favor da Barra, Disom foi para cobrança e mandou na trave, ficando mesmo o placar final em 5 a 1 para Lagoa do Meio.
Com este resultado a equipe de Zé de Otávio avança para semifinal como 2º do grupo B e vai enfrentar Candeal que foi 1º do A, o jogo será no próximo domingo, 27 de março.

FICHA TÉCNICA:
Lagoa do Meio jogou com:
Kinkas no gol, Serginho, Tutu, Ricardinho, Sandrinho da Vargem, Enoque, Osman, Geninho, Zé Buraco, Negro Tinha, Erivaldo, Deba e Ainho. Técnico: José Carneiro (Zé de Otávio). Gols: Enoque (2x), Deba (2x) e Sandrinho da Vargem (1x). Cartão amarelo: Tutu.
Barra jogou com:
Igor e depois Cebola no gol, Nilson, Gildo, Preta, João do Gás, Bebeto, Anildo, Di Som, Del, Nego Mendonça, Joilson, Oliveira, Mineiro, Binha e Gene Pau D'arco. Técnico: Patinho da Barra. Gol: Preta. Cartões amarelos: Cebola e Gildo.

ARBITRO:
Jacson Gomes apitou as duas partidas
Redação Ichu Notícias
OUTRAS FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.