TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 8 de março de 2022

Rui Costa tenta convencer Wagner a voltar atrás e grupo ainda trabalha com planos A e B

Rui Costa pediu ao PP para esperar um tempo até que consiga equacionar o problema
A chapa governista na Bahia não está nem começando a ser desenhada. Tudo pode acontecer. Conforme apurado pelo
 BNews junto às pessoas que participam diretamente da negociação, o governador Rui Costa (PT) ainda tenta convencer o senador Jaques Wagner (PT) a voltar atrás da sua decisão, com objetivo de voltar a unificar a base.

Nesta segunda-feira (7), logo após Wagner antecipar na Rádio Metrópole que Rui iria até o final do mandato, pegando inclusive até João Leão (PP) de surpresa, Rui teve um encontro com o pepista e pediu um "tempo" a ele para tentar equacionar o imbróglio. A ideia do governador é executar os planos A e B, que atualmente envolvem a candidatura de Wagner à cabeça de chapa.

O plano A consiste na chapa dos sonhos. Wagner candidato ao governo, Otto Alencar (ou Otto Filho) postulante a vice e Rui Costa no Senado Federal. O PP, neste cenário, abriria mão da majoritária.

Já o plano B seria Wagner candidato ao governo, Otto no Senado Federal e o deputado federal Ronaldo Carletto indicado do PP a vice. Nesta conjuntura, de forma mais remota, Rui Costa poderia disputar a Câmara Federal para arrumar o partido e puxar votos. Rui deu um prazo até 13 de março (domingo) para definir e anunciar a chapa completa.

Na avaliação de pepistas, a declaração de Wagner na Metrópole foi um recado interno para o PT, e não para o grupo. O senador teria sido pressionado pelo PT e jogou para sua torcida. No entanto, o reflexo desta decisão não pegou bem na base aliada. Muitos deputados expuseram a vontade de sair do grupo e migrar para a base do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, caso a configuração permaneça a mesma.


Leão tem o PP nas mãos. Caso o partido decida aceitar o acordo com Rui ou desembarque da base e migre para Neto, a legenda vai marchar em bloco com o vice-governador. Mas antes de iniciar uma conversa à vera com Neto, o partido vai esperar a decisão do governador.


Por João Brandão | BNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.