TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 19 de abril de 2022

Candeal será a primeira cidade a receber a 2ª edição do projeto Orquestra Sisaleira.

A apresentação será no próximo sábado, 23, às 20 hs, na Praça Senhor do Bonfim, quando Candeal completará 60 anos de Emancipação Política e Administrativa
No próximo sábado, dia 23 de abril, às 20 hs, na Praça Senhor do Bonfim, Candeal que está completando 60 anos de Emancipação Política e Administrativa, receberá a 2ª Edição do Projeto Orquestra Sisaleira.  

Depois de circular um espetáculo por 10 cidades que compõem o Território do Sisal, chegou a vez da Orquestra Sisaleira concluir a sua passagem por todos os municípios da região sisaleira.  

Um concerto que reúne manifestações artísticas que evidenciam a cultura do povo sisaleiro a partir do resultado estético de um laboratório de investigação sonora e identitária da região do sisal, no semiárido/sertão baiano.  

A OS é a primeira orquestra infantojuvenil formada com instrumentos desenvolvidos a partir da madeira de reaproveitamento dos resíduos da cadeia produtiva do sisal.  

Fruto do trabalho do grupo @somdosisal, o projeto vai realizar uma importante ação cultural no Território do Sisal, promovendo ações de cooperação, formação e intercâmbio, tendo como eixo a circulação da “Orquestra Sisaleira” e outras linguagens artísticas integradas.  

O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Territórios Culturais 2019 com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.  

Redação do AL NOTÍCIAS | KARINA PEREIRA / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.