TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 18 de abril

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 18 de abril, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Conceição do Coité, Serrinha, Santaluz, Barrocas e Retirolândia. Confira.

SALGADÁLIA / COITÉ - ROUBO: 
Por volta das 18h30 de quarta-feira, 13 de abril, o administrador do distrito de Salgadália entrou em contato com a central da 4ª Cia informando que estava ocorrendo um assalto na fazenda Serra Vermelha, e foi informado pela vítima que seu marido se encontrava no interior da residência, onde um suspeito armado o havia rendido. De imediato, a guarnição se deslocou para o local e, ao chegar, o suspeito já havia evadido e levado um violão e uma sanfona do referido imóvel. A vítima foi orientada a registrar queixa na Delegacia de Polícia. Foram feitas rondas no local mas sem êxito em localizar o suspeito.

COITÉ - HOMICÍDIO: 
Por volta das 03h40 de quinta-feira, 14 de abril, policiais militares do 16º BPM foram acionados pelo Cicom para averiguar uma denúncia de duas vítimas de disparos de arma de fogo, na Rua João Andrade, bairro do Barreiro, no município de Conceição de Coité. No local, a guarnição constatou o fato. Foi prestado socorro imediato a umas das vítimas, ainda com vida, para Hospital Português, Unidade Regional de Conceição do Coité. No local do ocorrido, a segunda vítima não resistiu aos ferimentos. Foi feito o isolamento da área e acionamento do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para remoção do corpo e realização da perícia. 

SERRINHA - VIAS DE FATO:
Por volta das 12h de quinta-feira, 14 de abril, a guarnição foi acionada pelo CICOM sobre uma ocorrência de agressão numa loja de produtos naturais na PRAÇA LUIZ NOGUEIRA em Serrinha. Chegando ao local, o proprietário do estabelecimento informou que foi agredido pela acusada (cliente) de 36 anos, a qual também se encontrava no local. Após o desentendimento, a vítima de 36 anos disse que foi agredida e teve o computador da loja danificado, tudo devido à uma compra de um freezer que apresentou defeito. Ambas as partes não entraram em acordo. Devido às circunstâncias, os envolvidos foram apresentados à Delegacia Local, para adoção das medidas cabíveis.  

SERRINHA - DROGAS/TRÁFICO:
Por volta das 13h de quinta-feira, 14 de abril, um homem evadiu da guarnição pulando muros e tomando sentido outras residências vizinhas. Foi feito o cerco, porém o mesmo não foi localizado. Ao adentrar a residência de onde ele havia evadido, com a autorização da proprietária (testemunha), foi localizado no seu interior 10 Trouxas de uma substância aparentando ser cocaína; 01 pedra de uma substância aparentando ser cocaína; 01 trouxa de substância aparentando ser maconha; 01 Balança de Precisão; e, diversas embalagens plásticas. Ao questionar a testemunha (25 anos), ela disse que o material havia sido deixado lá pelo seu companheiro. A testemunha e o material foram apresentados à Delegacia de Polícia, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

SANTALUZ - OUTRAS OCORRÊNCIAS NÃO RELACIONADAS:
Por volta das 21h30 de quinta-feira, 14 de abril, a guarnição foi  informada via telefone funcional que no bairro JK em Santaluz estava ocorrendo vias de fato e uma das partes sacou uma arma e estava de posse de um facão, que teria apanhado no interior do seu veículo Fiat Palio, conforme relato de populares. O autor de 50 anos foi localizado na frente de sua residência e, ao ser interpelado, confessou ter uma arma de fogo da marca Rossi calibre 22 de número 687503 no interior da residência do tio, a qual foi encontrada sem munição. Todo o material bem como o envolvido foram apresentados no Plantão Central em Serrinha sob número de ocorrência 211181/2022.

SERRINHA - AMEAÇA, APREENSÃO DE ARMA DE FOGO, DISPARO DE ARMA DE FOGO:
Por volta das 20h45 de sexta-feira, 15 de abril, a guarnição foi solicitada pelo CICOM para averiguar situação de ameaça com disparo de arma de fogo, fato ocorrido na localidade de LAGOA DO MATO em SERRINHA. No local foram encontrados os envolvidos, tendo como acusado um homem de 28 anos e a vítima um homem de 27 anos. Ambos, juntamente com a arma (01 espingarda artesanal tipo socadeira) foram apresentados na DEPOL para a adoção das medidas pertinentes. 

BARROCAS - OUTRAS OCORRÊNCIAS NÃO RELACIONADAS:
Por volta das 21h de sexta-feira, 15 de abril, a guarnição foi solicitada por uma jovem de 21 anos que informou que ela e sua mãe tinham uma medida protetiva contra o seu pai e que ele estava dentro de casa, ameaçando as duas, proferindo palavras de baixo calão e não queria sair de casa. A guarnição acompanhou a solicitante até a residência situada no CEDRO, CENTRO - PRÓXIMO AO BAR DE ZE ROQUE em BARROCAS e, ao chegar ao local, verificou a veracidade da medida, datada no dia 06/04/2022 com o n° do processo 800.2397.782021.805.0248 sobre o artigo 22 inciso ll e lll da lei de n° 11340/2006. Sendo assim, os policiais convidaram o acusado de 53 anos a acompanhar a guarnição até a Delegacia de Polícia de Serrinha para prestar melhor esclarecimentos. A guarnição apresentou os envolvidos a agente plantonista. 

RETIROLÂNDIA - MARIA DA PENHA:    
Por volta das 20h00 deste domingo, 17 de abril, a guarnição foi acionada pelo CICOM para atender a uma ocorrência de agressão à mulher na TRAVESSA SANTO ANTÔNIO, CENTRO DE RETIROLÂNDIA. Chegando ao endereço indicado, os policiais mantiveram contato com a vítima, onde a senhora relatou ter sido agredida pelo seu companheiro com tapa e enforcamento, porém o agressor não estava mais no local do crime. A vítima de 44 anos foi levada ao Hospital Municipal de Retirolândia, onde recebeu atendimento médico. Ela também foi orientada a registrar a ocorrência do fato na Delegacia que atende o município. Foram realizadas rondas para tentar localizar o agressor de 44 anos, todavia não se obteve êxito.

SERRINHA - AVERIGUAÇÃO, AGRESSÃO/LESOES CORPORAIS:
Por volta das 21h30 deste domingo, 17 de abril, a guarnição foi acionada pelo CICOM, a fim de averiguar situação de agressão física na RUA ALTO DA MARAVILHA, em SERRINHA. Ao chegar ao local foi mantido contato com a vítima, que relatou ter sofrido agressões por parte do acusado, o qual estava apresentando lesões nos braços. A vítima do sexo masculino de 21 anos ainda relatou que seu aparelho celular foi quebrado pelo acusado de 41 anos. Diante do exposto, os envolvidos foram conduzidos para a delegacia, para adoção das medidas cabíveis.

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!   

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.