TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Trabalhadores do Movimento Sem Terra realizam protesto no CAB

Os manifestantes denunciam a violência no campo e a paralisação da reforma agrária na Bahia.

Membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), estão realizando um protesto em frente à sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Os manifestantes denunciam a violência no campo e a paralisação da reforma agrária na Bahia.

O grupo está em marcha desde o último dia 11, quando deixaram assentamentos em Feira de Santana. A caminhada interditou uma das faixas da BR-324 e provocou congestionamentos na Avenida Paralela. Mesmo com as chuvas, os membros seguiram na caminhada e chegaram em Salvador nesta segunda-feira (18).

A marcha faz parte do ato nacional "Abril Vermelho” e marca os 25 anos do 'Massacre de Eldorado dos Carajás', ocorrido no Pará em 1996, que tirou a vida de 21 trabalhadores rurais.

A Superintendência Regional do Incra na Bahia informou que encaminhou o pedido de reintegração de posse para a Procuradoria Federal, oficiou a presidência do órgão, em Brasília, a Superintendência baiana da Polícia Federal e a chefia da Casa Militar sobre o ato dos trabalhadores.

Ainda de acordo com o Incra-BA, a invasão prejudica as atividades do instituto e o atendimento ao público. De acordo com o MST, os trabalhadores rurais planejam permanecer na sede do órgão até que haja um posicionamento da direção nacional para definir os rumos da manifestação.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.