TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 22 de abril

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou nesta sexta-feira, 22 de abril, as últimas ocorrências em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Serrinha, Araci Conceição do Coité e Barrocas..... Confira.

SERRINHA - MARIA DA PENHA: 
Por volta das 7hs de quarta-feira, 20 de abril, o CICOM informou que havia uma solicitação relacionada a uma situação de violência doméstica, no Conjunto Serrinha, bloco 1, casa 03. Chegando ao local, a senhora de 32 anos alegou ter havido apenas uma discussão com seu companheiro, um senhor de 31 anos. Contudo, o pai da vítima afirmou que ela havia sido agredida pelo companheiro. Diante das circunstâncias do momento, foi feita a apresentação do casal na Delegacia de Polícia, para adoção das medidas cabíveis. 

SERRINHA - ESTUPRO: 
Por volta das 10h20min de quarta-feira, 20 de abril, a guarnição foi solicitada por uma mulher de 25 anos, a qual informou que sua irmã de 10 anos relatou que um senhor havia tentado beijá-la e ainda passado a mão nas nádegas, fato ocorrido na RUA JOSÉ RAMOS DE MENEZES, COLINA DAS MANGUEIRAS em SERRINHA-BA. Na residência, encontrava-se uma outra pessoa de 19 anos, também irmã da criança, e a avó de ambas. O acusado de 68 anos e os outros envolvidos foram apresentados à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado um inquérito regular por estupro de vulnerável contra o acusado.

ARACI - APREENSÃO DE ARMA DE FOGO:
Por volta das 12h50min de quarta-feira, 20 de abril, a guarnição do 1°PEL da 3ª CIA pertencente ao 16ºBPM, em rondas por uma vicinal, próximo à localidade de Pedra Ata em Araci, ouviu um barulho semelhante a disparo de arma de fogo. Ao aproximar-se do local, foi visto alguém correndo do lado de dentro da cerca, entre a vegetação. Ao realizar buscas no local, foi encontrado embalagens contendo pólvora, espoletas, rolimãs, uma faca pequena dentro de um aiol e uma espingarda. Todo o material foi recolhido para ser apresentado na Delegacia de Polícia, para adoção das providências cabíveis. 

COITÉ - ENCONTRO DE CADÁVER - APARENTE MORTE NATURAL:
Por volta das 16h50min de quarta-feira, 20 de abril, a guarnição do 1° PEL da 4ª CIA pertencente ao 16ºBPM foi acionada por prepostos de um supermercado em Conceição do Coité, os quais informaram que um motorista, que aguardava para descarregar no local, dirigiu-se até o sanitário, permanecendo lá por um longo período, no momento em que um cliente também solicitou usar o banheiro, este percebeu que a porta estava trancada e não havia resposta de quem estava no seu interior, foi então acionada uma ambulância, que, juntamente com funcionários do supermercado, arrombaram a porta e encontraram a vítima desacordada, caída ao solo. Foi, então, acionado o SAMU, que compareceu ao local e, após avaliar a vítima, constatou que o homem de 36 anos, provavelmente, sofreu um mal súbito, entrando em óbito no local. Não havendo sinais de violência, foi mantido contato com o DPT, que orientou ao SAMU que se deslocasse com a vítima para o hospital local. Compareceu ao local do ocorrido um senhor residente em Salvador, também funcionário da transportadora, autorizado, via telefone, por encarregado da empresa, em comum acordo com o gerente do supermercado, a prosseguir com a entrega e descarga do caminhão. Foi-lhe, então, entregue também por esta guarnição os seguintes materiais: Chave e documentos do caminhão licença de  Salvador - Ba; chave de um veículo marca Renault; celular da vítima; e, R$ 12,00 em espécie.

SERRINHA - AGRESSÃO/LESOES CORPORAIS, AMEAÇA, AVERIGUAÇÃO:
Por volta das 20h20min desta quinta-feira, 21 de abril, o CICOM acionou a guarnição do 1°PEL/CETO 01 pertencente ao 16ºBPM, para averiguar situação de agressão a menor no bairro da Rodagem em Serrinha. Imediatamente, a guarnição se deslocou até o referido bairro, onde manteve contato com a solicitante, mãe da vítima. A senhora relatou que o filho de 12 anos havia sido agredido pelo seu vizinho, de 30 anos. Chegando à casa do acusado, este havia evadido do local. Foram realizadas diligências com o intuito de localizar o homem, porém não se obteve êxito. A mãe da vítima foi orientada a procurar a Delegacia para registrar um boletim de ocorrência contra o acusado.

BARROCAS - MARIA DA PENHA: 
Por volta das 00h30min de hoje, 22 de abril, a guarnição do 3°PEL/3ª CIA pertencente ao 16ºBPM, foi acionada pelo CICOM, para atender uma situação em que uma senhora de 39 anos estava sofrendo agressão pelo companheiro na RUA ANTONIO ELOI DE BRITO, CENTRO, BARROCAS-BA. Ao chegar ao local informado, foi mantido contato com a solicitante, que passou a relatar que tem mais de um mês que está separada do seu companheiro, porém convivem no mesmo imóvel e ela havia saído para trabalhar e, ao retornar naquele horário à residência, o esposo não permitiu a entrada dela na referida casa, fechando os portões do imóvel, que é todo gradeado. Vale ressaltar que, segundo a solicitante de 39 anos, o seu companheiro a xinga e faz ameaça constantemente. Além da solicitante, os dois Filhos do casal, que são menores de idade, também não tiveram acesso ao imóvel, ficando, desde às 17h, na casa de uma vizinha. A casa estava toda fechada de grades, o que impediu a guarnição de manter contato com o acusado de 39 anos, que, segundo a solicitante, estaria dentro do imóvel. Diante do ocorrido, a guarnição orientou a solicitante a pernoitar com seus filhos em residência de familiares ou amigos e que fosse assim que possível à Delegacia prestar queixa em desfavor do seu companheiro no intuito de solicitar da autoridade competente uma medida protetiva em desfavor do companheiro. 

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!   

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.