TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Ichu: Idosa dedica tempo para cuidar de felinos abandonados

Para alimentar esses animais ela recebe ajuda de algumas pessoas, como também utiliza seus próprios recursos para a compra da ração. 
Andando pela Praça da Matriz na cidade de Ichu, região sisaleira, a redação do AL NOTÍCIAS presenciou a cena da idosa Maria Agda, 62 anos, cuidando de vários gatos e gatas abandonados e que ela alimenta todos os dias fundo da Igreja do Sagrado Coração de Jesus.  

Maria informou ao site que desde quando morou em Minas Gerais por volta de 1988 que tomou gosto de cuidar de animais, continuando também ao retornar a Ichu. Ela conta que antes cuidava mais de cães, inclusive algumas pessoas doavam resto de carnes e outros alimentos, mas tornou mais complicado, já que são muitos e ficou caro.  

A partir de então, passou a cuidar de gatos, até porque uma pessoa sabia da sua vocação e cuidado, falando que havia encontrado um gato bem magrinho em rua de Ichu e assim passou a alimentá-lo. Com isso foi crescendo a quantidade, tendo os mesmos migrado para o fundo da igreja, sendo hoje um total de 14 felinos, já que um morreu recentemente por atropelamento.

Para alimentar esses animais ela recebe ajuda de algumas pessoas, como também utiliza seus próprios recursos para a compra da ração.  

Confira a entrevista do AL NOTÍCIAS com Maria Agda.
Vale destacar que em Ichu existe a Sociedade Protetora dos Animais Ichuenses – SPAI que busca cuidar de animais abandonados, e sobrevive de doações, para compra de rações e até mesmo atendimentos com Veterinária para tratamento de doenças e castração. Você pode colaborar.
Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.