TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 5 de abril de 2022

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 05 de abril

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou nesta terça-feira, 05 de abril, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Araci, Santaluz, Serrinha, Conceição do Coité e Valente. Confira.

ARACI - OUTRAS OCORRÊNCIAS NÃO RELACIONADAS: 
Por volta das 10h30min desta segunda-feira, 04 de abril, a guarnição, em rondas pela localidade de Pedra Alta no município de Araci, foi solicitada por uma jovem, que informou ter sofrido tentativa de estupro no Povoado Melancia, e, após gritar socorro e tentar livrar-se, um conhecido passou de moto e lhe deu apoio. Informou que um homem, que já havia tentado estuprar outras mulheres na localidade, estaria nas proximidades de sua residência. Imediatamente, a guarnição se deslocou, juntamente com a vítima de 22 anos, que indicou o local onde o acusado se encontrava. O homem foi localizado e não esboçou reação. Com ele, havia também uma motocicleta de marca Sundown, cor prata, utilizada na tentativa do estupro. O acusado de 30 anos, a vítima e a motocicleta foram apresentados na DP de Araci para adoção das medidas cabíveis.

SANTALUZ - RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO COM RESTRIÇÃO RENAJUD (BUSCA E APREENSÃO): 
Por volta das 10h40min desta segunda-feira, 04 de abril, durante patrulhamento na avenida Castro Alves em Santaluz, a guarnição avistou um Veículo Ford Fiesta, de cor preta, em alta velocidade. Ao proceder abordagem, verificou-se que o condutor não possuía CNH/permissão para dirigir, e o emplacamento estava atrasado. A guarnição conduziu para o pátio da Cia e, numa busca no INFOSEG, constatou-se que o veículo possuía restrição judicial RENAJUD, que proíbe a circulação e bloqueio para venda. O condutor de 18 anos foi autuado e liberado, o veículo foi retido, para adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - TENTATIVA DE ESTUPRO: 
Por volta das 16h15min desta segunda-feira, 04 de abril, a guarnição foi solicitada pelo CICOM para averiguar uma denúncia em que um homem estava portando uma arma de fogo e estaria ameaçando uma mulher. Chegando ao local, os policiais avistaram o homem com as características iguais às repassadas, e foi realizada a abordagem, porém nada foi encontrado. No local, localizou a vítima, uma adolescente de 14 anos, que  passou a informar que o acusado, em posse de uma arma de fogo, a ameaçou, desferiu socos na região abdominal e a coagiu na tentativa de forçá-la a manter relações sexuais com ele. Juntamente com a SOINT, foram feitas diligências na tentativa de localizar a arma ou algum outro envolvido, porém sem êxito. A vítima, juntamente com sua genitora, e o autor de 26 anos foram apresentados na Delegacia de Polícia, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

COITÉ - DROGAS/PORTE:
Por volta das 19h30min desta segunda-feira, 04 de abril, a guarnição foi solicitada para averiguar uma situação de tráfico de drogas em uma escola, em Conceição do Coité. Chegando ao local, os policiais abordaram alguns estudantes que se encontravam ao fundo da localidade, dos quais dois adolescentes de 17 anos portavam uma quantidade de substância análoga a maconha. Eles foram encaminhados ao plantão central, na cidade de Serrinha, com a presença dos pais e apresentados ao delegado responsável pela ocorrência.

VALENTE - AGRESSÃO/LESOES CORPORAIS:   
Por volta das 21h03min desta segunda-feira, 04 de abril, a guarnição foi informada pelo Hospital Municipal de Valente que uma criança do sexo masculino acabara de dar entrada naquela unidade, vítima de agressão física. Segundo sua mãe, o autor seria seu companheiro, o padrasto da vítima. De imediato, a guarnição se deslocou até o local, onde manteve contato com a médica plantonista, que informou que a vítima de 4 anos estava estável, porém lesionada em várias partes do corpo. A guarnição foi até a residência do acusado na RUA BENEDITO LOPES, LIBERDADE - VALENTE/BA, de onde o suspeito já havia evadido. Foram realizadas incursões em possíveis locais onde poderia estar homiziado, mas não se obteve êxito. Fez-se presente no Hospital Municipal a representante do  Conselho Tutelar  e a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

ARACI - APREENSÃO DE ARMA DE FOGO: 
Por volta das 22hs desta segunda-feira, 04 de abril, a guarnição, estava realizando rondas no POVOADO LAGOA DA LAJE em ARACI/BA quando percebeu certa movimentação de pessoas em determinado local. Ao aproximar-se, alguns homens encontravam-se em um bar. Após realizar buscas pessoais e retomar o trajeto, foi vista, próximo à uma cerca, uma espingarda cano curto de fabricação caseira. Esta foi apreendida e será apresentada na DP.

SERRINHA - ESTELIONATO/FRAUDE: 
Por volta das 00h de hoje, 05 de abril, a guarnição foi solicitada  pelo proprietário de uma Pizzaria, que informou ter sido vítima de golpe de PIX e entrega de encomendas, feitas através de pagamentos falsos, com uso de possíveis comprovantes adulterados. Ao notar que tinha sido vítima de golpistas, pediu apoio da guarnição e, ao chegar ao local indicado (RUA PRIMEIRO DE JANEIRO, NOVO HORIZONTE/MATADOURO, SERRINHA/BA), foram encontrados os acusados, recebendo o pedido feito através do pagamento falso. Ao serem questionados, confirmaram a fraude, sendo um deles o confeccionador dos comprovantes falsos. Com base no ocorrido, os três envolvidos, sendo um homem de 19 anos e dois adolescentes de 17 anos, juntamente com a vítima de 34 anos, foram apresentados à Delegacia de Polícia, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão! 

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.