TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Três das quatro mulheres mais velhas do mundo morreram nos últimos 5 meses, entre elas Dona Antônia residente em Coité

A japonesa Kane Tanaka faleceu no último dia 19, aos 119 anos. A notícia só foi divulgada nesta segunda-feira
Japonesa primeira mais velha faleceu em 19/04/22, cearense em 7 /10/21 e baiana de Coité 23/01/22
Uma japonesa reconhecida como a pessoa mais velha do mundo faleceu aos 119 anos, anunciaram nesta segunda-feira (25) as autoridades locais. Segundo a agência de notícias AFP, Kane Tanaka morreu no dia 19 de abril, mas somente nesta segunda-feira, 25, repercutiu a informação.

Com a morte da japonesa, uma freira francesa agora ocupa o posto de mais velha do mundo aos 118 anos. Embora nenhum órgão oficial atribua o título, Lucile Randon, a irmã Andrés, se tornou a pessoa mais velha, segundo a agência francesa AFP.
Freira francesa agora assume posto de mais velha do mundo
O Calila Notícias tem acompanhado o ranking mais velhas do mundo, sempre citando as cinco mulheres entre elas Dona Antônia Santa Cruz que residia no Distrito Salgadália município de Conceição do Coité, 
ela que faleceu no dia 23 de janeiro deste ano (2022) aos 116 anos e 217 dias. Ela era reconhecida a mais velha do Brasil desde que a cearense Dona Francisca Celsa morreu em 7 de outubro do ano passado.

Dona Antônia era a primeira do Brasil e terceira do mundo, caso estivesse viva a coiteense ocuparia o posto de segunda mais velha, já que a freira agora assumiu o primeiro lugar.

Veja a relação das cinco mais velhas, sendo que três delas morreram nos últimos cinco meses. No destaque a coiteense Antônia Santa Cruz que faleceu sendo a mais velha do Brasil e terceira do mundo.

Agora a francesa Lucile Randon que era segundo mais velha do mundo vai a primeiro e a polonesa Tekla Juniewícz está em segundo com 115 anos. Informações baseadas nesta relação abaixo.
Do Calila Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.