TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 25 de abril

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 25 de abril, as últimas ocorrências em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Serrinha, Santaluz, Retirolândia, São Domingos, Barrocas e Conceição do Coité..... Confira.

SERRINHA - VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO:
Por volta de 1h de sexta-feira, 22 de abril, o Cicom solicitou que a guarnição se deslocasse até a TRAVESSA DOM PEDRO II, CSU, SERRINHA/BA, para verificar uma invasão de domicílio em andamento. Chegando à residência em questão, a senhora solicitou apoio, relatando que o ex-companheiro de sua filha havia feito ameaças de agredi-la fisicamente, usando palavras de baixo calão, caso ela não permitisse que ele entrasse na residência. Em sequência, ele quebrou a janela, violou o cadeado e seu portão e adentrou na residência para falar com a jovem, de 35 anos. O autor se encontrava dentro da residência, fazendo declarações de amor e afirmando que apenas queria falar com a jovem. Após o flagrante, a solicitante e o autor de 30 anos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, para adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - AVERIGUAÇÃO, DROGAS/PORTE, DROGAS/USO: 
Por volta das 05h20min de sexta-feira, 22 de abril, a guarnição foi acionada pelo CICOM para averiguar denúncia sobre suspeitos na Av. Luiz Viana Filho em Serrinha. Os policiais se deslocaram até o local e, após abordagem a um homem, foi encontrada com ele uma porção de erva análoga a maconha. Foi dada voz de prisão e o acusado de 26 anos foi apresentado à autoridade competente, para adoção das medidas cabíveis.

SANTALUZ - RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO/FURTADO:
Por volta das 07h40min de sexta-feira, 22 de abril, a guarnição, em rondas no bairro JK em Santaluz, buscando encontrar uma motocicleta furtada e localizar alguns suspeitos, foi informada que havia uma motocicleta preta, na Quadra C, que fica aproximadamente a 800 metros do local do furto. E, ao verificar com o proprietário, foi confirmada a recuperação da motocicleta furtada. O veículo Honda CG, Titan 150, de cor preta foi devolvido a seu proprietário e ele foi orientado a registrar a ocorrência. 

RETIROLÂNDIA - APREENSÃO DE ARMA DE FOGO:
Por volta das 13h12min de sexta-feira, 22 de abril, a guarnição recebeu ligação, via funcional, de uma  senhora que solicitou que a equipe fosse à sua residência na comunidade de Varginha em Retirolândia, próximo a um bar, estrada de acesso ao povoado de Vista Bela, pois ela queria entregar 02 (duas) espingardas que seu companheiro teria comprado e que ele a teria ameaçado de lhe dar um tiro. Imediatamente, a guarnição se deslocou  até o local, onde manteve  contato com a suposta vítima, a qual entregou duas espingardas de calibre indefinido. A guarnição orientou a senhora a prestar queixa na Delegacia, bem como a levou para casa de parentes no povoado de Ponto da Pinha. As espingardas foram levadas para o pelotão, para que sejam apresentadas via ofício ao órgão competente.

SÃO DOMINGOS - RECEPTAÇÃO, RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO/FURTADO:
Por volta das 16h30min de sexta-feira, 22 de abril, quando em rondas pela Rua Santo Antônio, cidade de São Domingos-BA, a guarnição avistou-se o veículo Fiat Strada, cor vermelha, licença de São Paulo/SP. Após abordagem e verificação minuciosa, constatou  tratar-se na verdade de um veículo com características idênticas a um outro veículo com restrição de furto/roubo. Foi dado voz de prisão ao condutor de 43 anos, que foi conduzido, juntamente com o veículo, para a unidade da Polícia Civil na cidade de Serrinha, onde não foi possível fazer a apresentação. A equipe se deslocou, então, para a cidade de Riachão do Jacuípe, onde ambos foram apresentados à autoridade policial, sob o APF de nº 19213/2022.

SERRINHA - OUTRAS OCORRÊNCIAS NÃO RELACIONADAS:
Por volta das 10h30min de sábado, 23 de abril, a guarnição foi solicitada por uma mulher reside na RUA NOVA DELI, VISTA ALEGRE em SERRINHA/BA, informando que ela teve uma discussão com seu atual companheiro, com quem disse não querer mais o relacionamento, contudo o companheiro não quer deixar a casa. O acusado e vítima, ambos de 38 anos, foram conduzidos à Delegacia, para adoção das medidas cabíveis. 

RETIROLÂNDIA - MARIA DA PENHA: 
Por volta das 16h40min de sábado, 23 de abril, a guarnição foi solicitada por uma mulher, que afirmou que seu companheiro estava com uma faca, ameaçando-a e também a sua neta, fato ocorrendo na RUA CASTRO ALVES S/N, CENTRO em RETIROLÂNDIA/BA. A guarnição se deslocou para o local, onde manteve contato com a suposta vítima, a qual informou que seu  marido de 26 anos sofre de transtorno mental e que ele havia evadido do local. Foram realizadas rondas na tentativa de localizá-lo, porém não se obteve êxito. Por orientação da guarnição, a senhora de 49 anos deixou sua residência e foi para a casa da sua mãe, para posteriormente ir à Delegacia de Polícia local para registrar o boletim de ocorrência.

SERRINHA - MARIA DA PENHA:     
Por volta das 20h30min de sábado, 23 de abril, o CICOM informou sobre uma solicitação na avenida Manoel Novais, Rodagem, Serrinha-BA. Chegando ao local, a guarnição fez contato com uma senhora de  20 anos, residente à Rua Pedro Oliveira Lima, e o acusado, de 29 anos, residente na Rua São José, bairro Guarani, Araci-BA. A vítima, que está grávida de dois meses e é companheira do acusado, estava com o rosto bastante machucado, inchado e com os olhos roxos, inclusive ela afirmou que havia saído sangue pelo ouvido. A guarnição apresentou o acusado e vítima na Delegacia local, para adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - AVERIGUAÇÃO, DROGAS/PORTE, DROGAS/TRÁFICO: 
Por volta das 22h10min de sábado, 23 de abril, a guarnição do Tático 01 recebeu informação, via telefone, que um homem que conduzia um Fiat Mobi branco, com fundo preto, estaria praticando o crime de tráfico de drogas num posto de parada obrigatória. Ao chegar no local, o veiculo foi identificado e, ao proceder com a abordagem, o homem evadiu, sentido Cidade Nova. A equipe realizou o acompanhamento e, após o suspeito pegar a vicinal, sentido Povoado Baú, abandonou o veículo, dispensando um saco e fugindo a pé. Foi  alcançado, mas resistiu à prisão, sendo  necessário o uso da força para contê-lo. Foi apreendido um saco que continha uma substância análoga a cocaína, bem como o veículo e demais pertences. O homem de 24 anos e os pertences, sendo 01 celular redmi azul, 01 relógio oriente, R$ 200,00, 01 Fiat Mobi, Cor: Branco, PP QOC 6D68, 01 chave tipo canivete Fiat, 16 pinos grande de cocaína e 06 pinos pequenos de cocaína, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Serrinha, para adoção das medidas cabíveis.

BARROCAS - AGRESSÃO/LESOES CORPORAIS:
Por volta das 23h15min de sábado, 23 de abril, a guarnição recebeu a informação, via CICOM, de que, nas casas populares, no povoado do Riacho Grande em Barrocas, estaria havendo agressão contra uma mulher. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou a suposta vítima, de 31anos, a qual relatou que saiu para a rua e, ao retornar, o seu companheiro, também de 31 anos, começou a perguntar onde ela estava, por que estava chegando naquela hora e logo começou a agredi-la com socos no rosto, puxão de cabelo e, portando uma faca pequena, ameaçou-a de morte, sendo impedido pela mãe da vítima. A guarnição imobilizou o acusado e o conduziu, juntamente com a vítima, até a Delegacia de Serrinha, para serem adotadas as medidas pertinentes. 

COITÉ - ACIDENTE DOMÉSTICO COM MORTE:
Por volta das 07h20min deste domingo, 24 de abril, houve uma ligação para a central da 4ª Cia, solicitando o apoio da Polícia Militar para a diligência de acidente doméstico com vítima ocorrido na FAZENDA DESCANSADOR, PRÓXIMO A ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES RURAIS, ZONA RURAL DE CONCEIÇÃO DO COITÉ/BA. Tão logo a guarnição teve conhecimento, foi informado ao CICOM e, de imediato, foi ao local certificar o fato. Ao chegar ao local do ocorrido, a equipe manteve contato com os familiares. O irmão da vítima informou que o seu irmão, como de rotina, foi alimentar os animais de criação ao fundo da residência e, ao se aproximar do irmão, percebeu que ele estava debruçado sobre a cerca de arame farpado e, ao tentar tirar o corpo do irmão da cerca, tomou um choque elétrico muito forte, tomando um tombo e, mesmo assim, retirou o irmão já sem sinais aparentes de vida. A guarnição percebeu uma rede de energia elétrica que passa pela cerca e que, possivelmente, provocou o acidente. Sendo assim, a guarnição retornou a ligação para o CICOM, informando sobre o acidente doméstico e, posteriormente, informou ao DPT. Os policiais isolaram o local até a chegada do DPT para recolher o corpo da vítima de 60 anos. 

COITÉ - MARIA DA PENHA:
Por volta das 17h27min deste domingo, 24 de abril, a guarnição foi acionada por uma senhora que informou que o seu filho havia discutido com a ex-companheira e que estava agitado, portando uma arma branca, tipo facão, fato ocorrido na RUA DA ESPERANÇA, POVOADO SÃO JOÃO - ZONA RURAL DE CONCEIÇÃO DO COITÉ. A guarnição se deslocou até o referido povoado e manteve contato com a solicitante e com a vítima, que relatou que compareceu à casa da mãe do ex-companheiro, a fim de resolver uma pendência financeira, já que ambos não convivem juntos e ela precisava resolver esta pendência. Vale ressaltar que a vítima registrou ocorrência de agressão física  em 2019 na Delegacia e Fórum, ambos de Retirolandia, onde foi expedida medida protetiva, a qual a mulher não apresentou. Ela afirmou que adentrou a casa da mãe do ex-companheiro e o encontrou com a atual companheira. No momento, houve uma discussão no interior da residência entre ambos e o acusado de 28 anos a colocou para fora da residência a força, com agressão física. Foram realizadas rondas ostensivas no povoado, na tentativa de localizar o acusado da agressão, porém os policiais não obtiveram êxito. A vítima de 27 anos foi orientada a informar o fato na Delegacia e foi prestado apoio a ela até sua residência, no Povoado de Morro Branco, município de São Domingos.

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.