TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 16 de maio

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 16 de maio, as últimas ocorrências em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Conceição do Coité, Santa Bárbara, Serrinha, Araci e Valente. Confira.

COITÉ - ACIDENTE DE VEÍCULO COM VÍTIMA (ATROPELO/COLISÃO): 
Por volta das 08h50 de sexta-feira, 13 de maio, a guarnição foi informada sobre um acidente com vítima, ocorrido na PRAÇA DA ESTAÇÃO, DISTR. DE SALGADÁLIA, COITÉ. Imediatamente, a equipe se deslocou para o local, mas a vítima já havia sido socorrida para o Hospital Português e o veículo já havia sido retirado do local por populares. Segundo informações, a vítima de 19 anos transitava em sua motocicleta quando perdeu o controle e chocou com o muro de uma biblioteca; foi socorrida para o hospital, onde recebeu os primeiros socorros, porém, posteriormente, faleceu. 

SANTA BÁRBARA - RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO/FURTADO:
Por volta das 10h de sexta-feira, 13 de maio, a guarnição de serviço ao fazer rondas pelo bairro do Torto em Santa Bárbara, avistou um homem, que conduzia uma motocicleta da marca Shineray, de cor branca, sem placa de identificação e sem diversos acessórios. Ao ser abordado e perguntado sobre a documentação da motocicleta o homem de 25 anos respondeu que não possuía e, ao ser verificada a procedência do veículo, foi constatado que a referida motocicleta havia sido furtado no dia 11/05/2021, na residência do seu proprietário, que fica localizada no município de Lamarão, tendo como vítima um jovem de 21 anos. Diante dos fatos, o acusado foi preso e apresentado, juntamente com a referida motocicleta, na Delegacia da Polícia Civil de Santa Bárbara. O homem foi flagranteado por receptação de veículo furtado.

SERRINHA - ACIDENTE DE VEÍCULO COM VÍTIMA (ATROPELO/COLISÃO): 
Por volta das  12h05 de sexta-feira, 13 de maio, a guarnição, quando em rondas próximo a praça Morena Bela em Serrinha, deparou-se com um acidente de trânsito, o qual tinha acabado de acontecer, envolvendo um veículo Voyage, conduzido por um jovem de 22 anos,  e uma motocicleta Honda Fan Ks. Diante da situação, foram adotadas as seguintes providências: Foi mantido contato com o SAMU, a fim de prestar socorro à senhora que conduzia a motocicleta, a qual estava aparentemente lesionada. A ocorrência de número 269728\2022 foi registrada na Delegacia de Policia Local. A equipe foi orientada a apresentar a motocicleta envolvida no acidente no pátio do Detran.

SERRINHA - AGRESSÃO/LESÕES CORPORAIS, APREENSÃO DE ARMA DE FOGO, AVERIGUAÇÃO, DISPARO DE ARMA DE FOGO: 
Por volta das 14h de sexta-feira, 13 de maio, o CICOM solicitou averiguação de criança dando entrada no Hospital de Serrinha, vítima de disparo de arma de fogo, fato ocorrido no POVOADO DE LAGE, -  ENTRE O POVOADO DE MANDACARU E SALGADO, SERRINHA/BA. Chegando ao hospital, a mãe informou que o adolescente de 12 anos, de posse de uma espingarda artesanal, pertencente a seu pai de 48 anos, acidentalmente, disparou contra a perna da criança e que, de imediato, foi prestado socorro para o Hospital Municipal de Serrinha. A vítima de 3 anos permaneceu no hospital, aguardando regulação, e o adolescente, juntamente com seu pai e a espingarda, foram apresentados na Delegacia de Polícia, onde foi registrado TCO por posse ilegal de arma de fogo e um BOC por disparo de arma de fogo e lesão corporal.

ARACI - DROGAS/TRÁFICO: 
Por volta das 23h30 de sexta-feira, 13 de maio, a guarnição recebeu uma ligação da Central de monitoramento por câmeras, que afirmou que, na esquina da Praça do Tanque da Nação em Araci, um homem, vestindo uma camisa de clube de futebol, estava comercializando drogas. De imediato, a equipe se deslocou ao local e constatou a veracidade do fato. O suspeito, ao avistar a aproximação da viatura, tentou correr, mas foi alcançado e encontrada com ele uma bolsa preta, contendo 12 petecas análogas a cocaína e uma quantia de R$ 49,00, um aparelho celular marca LG, um cartão do Banco do Brasil na cor amarela, um cartão cidadão. Os policiais se deslocaram até o DISEP, em Serrinha, onde o suspeito de 25 anos foi apresentado e flagranteado.

SANTA BÁRBARA - DROGAS/PORTE, DROGAS/TRÁFICO:
Por volta das 05h00 de sábado, 14 de maio, durante Operação Ronda Noturna, as guarnições do Tático 01, Tático 02 e Sisal 20, ao fazerem patrulhamento na Av. Patrício São Paulo em Santa Bárbara, depararam-se com um homem em atitude suspeita, que, ao visualizar as equipes, empreendeu fuga e dispensou uma mochila. Após coleta do objeto, foi encontrado dentro da mochila 01 conjunto de farda do Exército; 01 relógio de pulso, marca Michael Nors; 01 celular LG branco; 01 celular Lenovo rosé; 01 celular Motorola azul; 20 petecas de cocaína; 29 buchas de maconha; 540 g de maconha prensada; e, embalagens para acondicionar drogas. Foi feito acompanhamento, cerco e o homem de 22 anos, juntamente com os pertences foram apresentados na Delegacia de Polícia, para o devido registro.

VALENTE - HOMICÍDIO: 
Por volta das 17 horas de sábado, 14 de maio, a guarnição foi solicitada, para averiguar a situação de um homicídio, que havia acabado de ocorrer, nas proximidades da Casa Brasil em Valente. A equipe se deslocou até o local e constatou  um corpo ao solo já coberto com lençóis brancos. No local do fato, fez-se presente uma guarnição da SAMU e o médico plantonista constatou o óbito, sendo a vítima um jovem de 18 anos. O local foi isolado até a chegada do DPT, para adoção das medidas cabíveis. Foi feito contato com populares, mas não souberam dar informações acerca da motivação ou possíveis autores. Não relataram acerca da quantidade de  envolvidos no crime, tampouco se estavam a pé ou em algum veículo.

COITÉ - AGRESSÃO/LESÕES CORPORAIS:
Por volta das 19h de sábado, 14 de maio, a guarnição foi acionada pelo Hospital Municipal de Conceição do Coité, que informou que uma mulher havia dado entrada com ferimento provocado por arma branca. A equipe se deslocou até o local e encontrou a vítima de 35 anos, que informou que, após um desentendimento com seu irmão, este a golpeou com uma tesoura na altura do ombro e evadiu do local. Indagada sobre o paradeiro do seu agressor, a mulher não soube informar. Diante dos fatos, a vítima foi orientada a realizar o devido registro do ocorrido na Delegacia local, para adoção das medidas cabíveis.

COITÉ - AGRESSÃO/LESOES CORPORAIS: 
Por volta das 12h deste domingo, 15 de maio, após receber informações do CICOM de que uma pessoa de boné, camisa verde e bermuda azul, com uma moto 150 CG, preta, que teria tentado um homicídio na data de 14/05 (sábado), estaria em um bar, bebendo, a guarnição se deslocou para o local, na localidade TABULEIRO DA AMOROSA - ZONA RURAL DE CONCEIÇÃO DO COITÉ. Ao ver a guarnição, o acusado empreendeu fuga, sendo alcançado e vindo a confessar que tentou contra a vida de seu irmão. Ele foi conduzido, juntamente com a arma branca, para a Delegacia de Polícia de Riachão do Jacuípe, sendo apresentado, para adoção das medidas cabíveis.  

SERRINHA - DROGAS/PORTE: 
Por volta das 17h30 deste domingo, 15 de maio, ao realizar motopatrulhamento no bairro Vila de Fátima em Serrinha, a guarnição visualizou um homem, que, ao perceber a aproximação dos policiais, colocou algo na boca. Ao realizar o contato com o suspeito, questionando onde residia, este respondeu com dificuldade. Foi dada ordem para que retirasse o que tinha dentro da boca e foi constatado que se tratava de uma trouxa de cocaína. O individuo de 19 anos confessou que havia comprado pelo valor de 60 reais e que iria consumir. Diante disso, droga e suspeito foram conduzidos e apresentados à autoridade policial, para registro.

SERRINHA - APREENSÃO DE ARMA DE FOGO, AVERIGUAÇÃO, FURTO SIMPLES:
Por volta das 17h40 deste domingo, 15 de maio, após solicitação do CICOM, informando acerca de um arrombamento no POVOADO, TANQUE DO MEIO - ZONA RURAL DE SERRINHA, a guarnição se deslocou ao local e manteve contato com a vítima de 61 anos, que indicou os possíveis autores do furto. A equipe se dirigiu  até a casa dos acusados, onde foram encontrados. Ao serem questionados acerca do fato, disseram que a informação procedia e entregaram as moedas que estava em posse do adolescente de 16 anos. As duas armas de fogo estavam escondidas no mato, próximo à residência. Todo material, sendo uma espingarda artesanal, uma Bereta cal 38 e R$ 248,00 em moedas, acusados de 16 e 41 anos, além da vítima foram conduzidos à Delegacia, para adoção das medidas cabíveis.

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!   

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.