TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 12 de maio de 2022

ICHU - Realizada a abertura do AGITA ICHU pela SMS

A secretaria Municipal de Saúde de Ichu - Bahia realizou na última terça-feira,  10 de maio de 2022, a abertura do AGITA ICHU, projeto que visa atender as demandas voltadas a Saúde física da população ichuense.
O primeiro encontro foi realizado nas comunidades de Praianos e Varjota, localidades que abrangem as Unidades Básicas de Saúde Aureliano Evariston - Licuri, e Rita Meire - Barra.
Leonan Castro, Coordenador da atenção Básica falou da satisfação de estar junto a sua equipe, trazendo essa ação para a comunidade. Dentro desse movimento, foi ressaltado aferição de PA, teste glicemia, Orientações nutricionais, fisioterapeutas, atividades físicas, dinâmica psicológicas, sorteio de brindes, antropométrica, orientações da Vigilância Epidemiológica dentre outras questões. Leo ainda agradeceu a todos os presentes.
Daila, psicóloga salientou a importância de cuidar da saúde o que para ela, buscamos sempre cuidar das questões físicas e esquecemos muitas vezes do nosso emocional.
"A pandemia trouxe grandes problemas como medo, insegurança, por isso precisamos se dar a oportunidade de entender que a nossa saúde além da física é emocional temos também a social. O contato físico, o estar com o outro, o abraço e é preciso ajudar aqueles que estão passando por isso. Precisa se buscar o apoio no serviço bem como apoiar em comunidade"-finalizou.
Deyse Coelho, fisioterapeuta, falou da importância do movimento e dor o que trás a sinesiofobia- medo de se movimentar o que gera ansiedade, problema no sono, baixa produtividade, depressão um ciclo que precisa ser quebrado. O movimento ajuda nisso.
Samile Carneiro, profissional de Educação Física, apresentou o objetivo do agita Ichu trazendo a unidade do corpo mente e espírito, uma união que traz saúde. Cuidar do corpo de forma integral. Segundo ela, a proposta do projeto é trazer movimento entre os profissionais para perceber essas informações. Qual a importância da movimentação?
O Dentista Julio Scalcon Pezzi realizou aplicação de Flúor e orientações sobre escavação correta.
Eliaurea Alcântara, enfermeira da UBS Rita Meire agradeceu a todos que fizeram desse movimento um encontro de vínculo e grandes partilhas.

FOTOS:











































Por Cida Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.