TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 12 de maio

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou nesta quinta-feira, 12 de maio, as últimas ocorrências em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Lamarão, Serrinha, Biritinga, Santanópolis e Conceição do Coité... Confira.

LAMARÃO - FURTO A VEÍCULO:
Por volta das 10hs de ontem, 11 de maio, compareceu ao terceiro pelotão/2ª CIA um homem de 21 anos, relatando  que sua motocicleta SHINERAY XY50 " PHOENIX" COR: BRANCO havia sido furtada no fundo de sua residência, no povoado SACO DO MOURA em LAMARÃO, e que sentiu a falta às 5h, quando levantou para ir trabalhar na cidade de Serrinha. Segundo o proprietário, não notou nenhum barulho estranho no quintal de sua casa e que até o momento também não havia em vista nenhum suspeito. O homem foi orientado a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia local e foram feitas rondas pela cidade como também nos povoados próximos do fato, em busca de alguma informação, porém não se obteve êxito. 

SERRINHA - APOIO A INSTITUIÇÕES (MINISTÉRIO PÚBLICO, ORGÃO GOVERNAMENTAL, ETC):
Por volta das 10hs de ontem, 11 de maio, o CICOM solicitou que a guarnição se deslocasse até a sede do Conselho Tutelar em Serrinha para dar apoio às Conselheiras para prover a guarda de uma criança para seu pai. As conselheiras relataram que receberam documento oficial de Guarda da Vara da Família de Santa Catarina, que determinava que a criança em questão deveria estar sob os cuidados do homem, já que sua ex-companheira e mãe da criança, mudou de Estado, levando consigo a criança, sem consentimento e acordo com o pai. A guarnição se deslocou em acompanhamento ao veículo do Conselho Tutelar até um restaurante, onde a mulher estaria trabalhando. Chegando lá, a requerida de 22 anos foi encontrada, sendo informada e orientada de toda a situação, consentindo em se deslocar até a residência onde residem desde que chegaram de SC, para buscar a criança. Na sequência, após localizar o menino, seguiu-se para a sede do Conselho Tutelar para orientações finais, elaboração de documentação de praxe e entrega da criança.

SERRINHA - AMEAÇA, AVERIGUAÇÃO, MARIA DA PENHA: 
Por volta das 18h40 de ontem, 11 de maio, a  guarnição  foi acionada pelo CICOM para averiguar situação de ameaça e tentativa de  invasão de domicílio, no povoado do Tamarindo zona rural de Serrinha. Ao chegar ao local e manter contato com a solicitante, a situação foi confirmada e se tratava do ex-companheiro da mulher, porém o acusado de 37 anos havia evadido do local. A mulher de 32 anos foi orientada a registrar queixa na Delegacia. Foram realizadas rondas com o intuito de localizar o acusado, porém não se obteve êxito.

SERRINHA - AVERIGUAÇÃO, DIREÇÃO PERIGOSA, DISPARO DE ARMA DE FOGO:
Por volta das 19hs de ontem, 11 de maio, quando de retorno de uma solicitação do CICOM  no povoado do Tamarindo, a guarnição se deparou  com um homem em uma motocicleta de cor vermelha, em alta velocidade, executando manobras perigos sobre a pista (Ba 409). Ao avistar a viatura, o condutor empreendeu fuga. A equipe fez o acompanhamento do homem, o qual, ao passar pelo povoado do Mato Grosso, disparou contra a guarnição, que, prontamente, revidou. Ao perceber o revide à injusta agressão por parte da guarnição, o autor fugiu por uma vicinal, onde era impossível a viatura acompanhá-lo, devido à via não oferecer espaço para um veículo de maior porte, comportando apenas passagem de uma motocicleta ou veículos menores.

BIRITINGA - TENTATIVA DE HOMICÍDIO: 
Por volta das 19h10 de ontem, 11 de maio, a guarnição foi informada por populares sobre um tiroteio que estaria acontecendo na praça da quadra municipal em Biritinga-Ba. A equipe se deslocou com brevidade até o local, onde informaram que algumas vítimas de disparos de arma de fogo teriam sido levadas para o Hospital Municipal, onde se conseguiu identificar algumas vítimas, sendo uma mulher de 43 anos e uma criança do sexo masculino de 9 anos, além de 04 homens de 20, 26, 32 e 35 anos. Cinco delas foram alvejadas na praça da quadra municipal, inclusive uma criança. Duas vítimas foram liberadas. A mulher e um dos homens de 35 anos, por terem sido atingidas de raspão, respectivamente nas nádegas e no calcanhar direito. A criança foi transferida para a cidade de Feira de Santana, pois foi atingida nos pés, sendo que ficou um projétil alojado no pé esquerdo. O homem de 26 anos também foi transferido para Feira, pois teve uma perfuração na altura do quadril, do lado esquerdo, onde ficou um projétil alojado. A outra vítima, de 20 anos, segundo informações do médico plantonista, foi regulada para Feira, por seu quadro ser mais grave. Ele levou um tiro no tórax e transfixou. Houve mais uma vítima, de 32 anos, à qual a guarnição, juntamente com os prepostos do Hospital, deram os primeiros socorros, já em outro bairro. Também foi atingido por disparos de arma na cabeça, sendo transferido pelo SAMU de Serrinha para a cidade de Feira de Santana, devido à gravidade dos ferimentos. Segundo informações das vítimas e de transeuntes, os disparos foram feitos por três homens encapuzados a bordo de um prisma preto, sem maiores detalhes. 

SANTANÓPOLIS - HOMICÍDIO:
Por volta das20h30 de ontem, 11 de maio, em rondas no centro da cidade de Santanópolis-Ba, a guarnição recebeu uma ligação de populares sobre um homicídio, ocorrido em um bar no povoado do Alto do Tanque, zona rural do município. De imediato, a equipe se deslocou até o local, onde informaram que dois homens não identificados adentraram o referido bar e fizeram disparos de arma de fogo contra a vítima de 28 anos. O dono do bar mostrou uma arma de 2 canos de fabricação caseira, que estava escondida atrás de uma caixa de som, próximo ao local onde o atingido estava. Segundo esse, pertencia a outro homem. A arma foi recolhida do local. Em seguida, foram feitas diligências no intuito de localizar os autores do homicídio. Foi informado  ao CICOM e, após as rondas, a guarnição levou  os prepostos do DPT e DEPOL ao local dos fatos, para a remoção do corpo.

SERRINHA - MARIA DA PENHA:
Por volta das 22h49 de ontem, 11 de maio, o CICOM solicitou que a guarnição se deslocasse até o povoado Jurumeira, zona rural de Serrinha, numa casa próxima a um bar, para verificar ocorrência de agressão a mulher. Chegando ao local, foi mantido contato com a vítima de 23 anos, que relatou que seu companheiro havia lhe agredido e que ainda estaria dentro da residência. A jovem conduziu a guarnição até sua casa, mas o acusado de 22 anos já havia evadido do local. A tia do acusado se fazia presente no momento e relatou que as brigas entre o casal são constantes. A vítima foi orientada a registrar queixa na Delegacia de Polícia, mas optou por pernoitar na residência da tia do seu companheiro, afirmando que compareceria à Delegacia no dia seguinte.

SERRINHA - ACIDENTE DOMÉSTICO COM MORTE, AVERIGUAÇÃO, INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA: 
Foto: Reprodução redes sociais
Por volta das 08h20 de hoje, 12 de maio, a guarnição foi acionada pelo CICOM, a fim de averiguar morte provocada por incêndio em uma residência no Povoado Cá te Espero, zona rural de Serrinha. Chegando ao local, foi constatado o fato. Pela manhã, pessoas encontraram um corpo carbonizado no quarto da referida residência. Segundo testemunha, trata-se de um senhor de 53 anos, no entanto, não é possível reconhecer. A equipe informou a quem de direito e permaneceu no local até às 10h04, momento da chegada do DPT.

COITÉ - PRISÃO DE PESSOA COM MANDADO EM ABERTO:
Por volta das 09h15 de hoje, 12 de maio, a guarnição foi solicitada, via ofício, para cumprimento do Mandado de prisão contra um homem. A guarnição foi acompanhada pela oficial de justiça no cumprimento do mandado e o homem foi encontrado na ROD BA 409 S/N, AÇUDINHO - COLÉGIO YEDA BARRADAS CARNEIRO, CONCEIÇÃO DO COITÉ/BA e conduzido para a Delegacia, para adoção das medidas cabíveis.  

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!   

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.