TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Realizado com sucesso o Fórum Comunitário "Faça Bonito" em Ichu

O evento integra uma série de ações promovidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO) durante o mês de maio
Aconteceu na tarde da última segunda-feira, 23, na sede do Auditório Municipal Aristides Pinto, o Fórum Comunitário “Faça Bonito” em alusão ao dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  O evento integra uma série de ações promovidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO) durante o mês de maio.

Estiveram presentes autoridades municipais, bem como pessoas da sociedade civil e profissionais da Rede Municipal de Ensino.   
O evento contou com a participação da Psicóloga Infantil e Jurídica – Mairla Carvalho e do Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude de Conceição do Coité – Gerivaldo Neiva.    

O Fórum debateu entre outras questões, os fatores de risco para crianças e adolescentes, e os principais fatos relacionados ao tema, além da importância de denunciar qualquer caso de violação aos direitos dessas crianças sobretudos relacionados ao abuso e a exploração sexual, abordando também a legislação vigente e as medidas que podem ser tomadas para o fortalecimento da rede de proteção, destacando ainda que denúncias anônimas podem ser feitas por meio do Disk 100.
O Secretário de Desenvolvimento Social, Lennon Borges, destacou a importância de se multiplicar o conteúdo debatido durante o fórum, articulando toda a sociedade em prol do combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.   

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), outra forma de comunicar a violência é entrar em contato com o Conselho Tutelar da sua cidade.  

OUTRAS FOTOS:
Por: Equipe de Comunicação – SEDESO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.