TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Ichu: Projeto da Vereadora Rosy pretende tornar a Quadrilha da Amizade de Varjota Patrimônio Imaterial Cultural do Município

Nesta segunda-feira, 13 de junho, foi aprovado na Câmara por unanimidade o projeto de lei PL 044/2022 de autoria da vereadora Roseane de Sampaio Bispo que torna a QUADRILHA DA AMIZADE do Povoado de Varjota como PATRIMÔNIO IMATERIAL CULTURAL do município.
A lei que ainda aguarda sanção do poder executivo permitirá que o grupo receba apoio logístico e financeiro da Prefeitura Municipal em suas apresentações.
Na justificativa a parlamentar destaca a 
importância cultural do grupo para o município de Ichu e para o povoado, o qual tem se tornado uma tradição ao longo do tempo, vindo desde o ano de 1.990, passando de geração a geração, na liderança inicial de Gilvânia que passou para Eurides e logo ficou a cargo de Edmilson, mas conhecido como Yego, onde lidera até os dias de hoje. Em 2014 passou a se chamar QUADRILHA DA AMIZADE, que faz jus ao nome por envolver amigos que se apresentam por amor em diversas localidades e cidades circunvizinhas, onde atraem vários visitantes para prestigiar, contribuindo no crescimento e fortalecimento desta cultura e elevando o nome da Comunidade, não deixando essa tradição morrer.
Muito feliz pela aprovação a vereadora Rosy agradeceu todos seus colegas (edis) que votaram pela aprovação do projeto. "Queria agradecer a todos, muito obrigado gente e mais uma vez, parabéns a Quadrilha da Amizade e se sintam abraçados e representados", disse a parlamentar.

Redação Ichu Notícias / Fotos: Vereadora Rosy

4 comentários:

  1. Parabéns vereadora Rose e comunidade de Varjota....muito merecido

    ResponderExcluir
  2. Projeto importante, mas precisa ser colocado em pratica, espero que isso aconteça. Boa tarde Ichu, boa tarde Varjota que amo.

    ResponderExcluir
  3. É lindo a quadrilha junina, eu já tive o prazer de assistir essa quadrilha em Ichu na praça. Saudade

    ResponderExcluir
  4. merecido, parabens Iego

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.