TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Censo Demográfico 2022 inicia dia 01 de Agosto. Conheça a equipe que atuará em Ichu

Censo Demográfico 2022 iniciará no dia 01 de Agosto em todo o Brasil e deve durar três meses, indo até o fim de outubro. A previsão é divulgar os primeiros resultados em dezembro deste ano.

Tendo como Agente Censitário Municipal – ACM do Posto de Coleta de Ichu, Elba Helena, a equipe de Recenseadores é formada pelas seguintes pessoas:  

Aline Oliveira Carneiro; 
Alisson Lavisque da Silva Almeida; 
Angélica Araújo Almeida; 
Girlândia dos Santos Lima; 
Juliana Cordeiro de Oliveira; 
Marília de Jesus Santos Martins.   

A estimativa é que 1.848 domicílios sejam visitados em Ichu, sendo que para isso estarão envolvidos 06 Recenseadores e 1 Coordenador que farão esse trabalho entre agosto e outubro.  

O Censo Demográfico é a única pesquisa estatística que visita todos os domicílios em todos os municípios brasileiros. Em cada domicílio, pelo menos uma pessoa é entrevistada e ela pode responder por todos os moradores da residência.   
Tem dois questionários:
um mais curto, com 26 perguntas, que todos os domicílios respondem, e um maior, com 77, que só uma parte dos domicílios respondem (cerca de 10% dos domicílios do país). O tempo de resposta para o questionário curto é de entre 5 e 10 minutos; para responder o questionário mais longo, são necessários entre 15 e 20 minutos em média (depende de alguns fatores, como o tamanho da família).  

Nesta edição de 2022, o Censo terá, pela primeira vez, informações sobre pessoas com diagnóstico de autismo, quilombolas e dados por bairros de Salvador. Também pela primeira vez, o IBGE vai georreferenciar todos os domicílios visitados, ou seja, determinar suas coordenadas geográficas (latitude e longitude).  

Todas as informações fornecidas ao IBGE são sigilosas por lei e não podem ser identificadas nem para a Justiça, nem para polícia. Essa legislação é de 1968 e mais restrita inclusive do que a Lei Geral de Proteção de Dados.  

Durante o Censo, todos os recenseadores estarão identificados pelo uniforme, colete e boné do IBGE, além de levarem o dispositivo móvel de coleta (DMC). Eles usam um crachá com foto, onde existe um QR Code que aponta para um site no qual é possível confirmar a identidade dessas pessoas.
Além disso, é possível também ter essa confirmação de identidade pelo 0800 721 8181 ou pelo site respondendo.ibge.gov.br

Todos os recenseadores também estão orientados a usar máscara e buscar manter o máximo de distanciamento possível no momento da coleta, seguindo rigorosamente os protocolos sanitários vigentes nos diversos municípios, durante o período da coleta.  

Redação do AL NOTÍCIAS | Informações e fotos Elba Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.