TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 29 de julho de 2022

ICHU 60 ANOS - Exposição Cultural na Escola Municipal Manoel Domingos de Araújo em Nova Esperança

A Escola Municipal Manoel Domingos de Araújo situada no povoado de Nova Esperança, realizou nesta quinta-feira, 28, a culminância dos projetos culturais como parte das atividades da semana cultural pelos 60 anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu a completar no dia 30 de julho de 2022. Todos os trabalhos apresentados foram desenvolvidos pelos alunos com auxílio de seus professores/as.

O evento aconteceu na parte da tarde e contou com as presenças da Secretária de Educação e Cultura Marina Oliveira, estudantes, professores, moradores da comunidade e visitantes.
Teve apresentação de capoeira com o professor Edson e exposições em caricaturas retratando os artistas locais. A cultura do local em diversas vertentes também foi retratada através de fotografias, maquetes e objetos antigos.
Feliz com os trabalhos dos alunos a secretária Marina ressaltou a importância de se preservar a cultura de onde vivemos. "Esse é o objetivo da semana cultural, os nossos filhos, futuros que virão e os que já estão hoje precisam saber da origem de Nova Esperança, como aconteceu? é importante resgatar, é importante saber e preservar para que no futuro todos conheçam a cultura do local", disse ela.
IMAGENS


























Ichu Notícias com informações, fotos e vídeos de Wadson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.