TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 29 de julho de 2022

ICHU 60 ANOS - Varias atividades marcam o Agita Ichu nesta quinta (28/07) com destaque para a 3ª Corrida de Rua

Em comemoração aos 60 anos de Emancipação Política e Administrativa do Município de Ichu, região sisaleira da Bahia, na ultima quinta feira, 28 de Julho de 2022, a Secretaria Muni o de Saúde realizou no Barracão Municipal mais um dia de atividades voltadas ao cuidado com os ichuenses.
O Agita Ichu é um projeto idealizado pelos profissionais de saúde que incentiva a prática de atividades físicas, visando enfatizar  a saúde e qualidade de vida com foco no bem-estar físico, mental e emocional.
Durante a tarde de quinta feira, 28/07, as pessoas que estavam no entorno da cidade foram agraciados com vários serviços de saúde como Aferição da Pressão Arterial, Glicemia, testes de HIV, Sífilis e Hepatites.
Muitos dos que estavam presentes participaram da III Corrida de Rua percorrendo um percurso de 05km com direito a premiação especial nas modalidades Masculino e feminino, tendo os seguintes vencedores.

MASCULINO
1º lugar - Rennan (Cortiço)
2º lugar - Edmilson (Praianos)
3º lugar - Rogério (Cortiço)

FEMININO
1º lugar - Janaina (Centro/Sede)
2º lugar - Diana Santiago (Centro/Sede)
3º lugar - Ana Carla (Centro/Sede)

A Vigilância Epidemiológica aproveitou o momento para conscientizar a população sobre a campanha “Julho Amarelo” que foi instituída no Brasil pela Lei nº 13.802/2019 e tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais. A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.
Samille Carneiro, Profissional de Educação Física orientou aos participantes sobre os cuidados ao realizar atividades e a importância da boa alimentação,  alongamento e hidratação. Ela agradeceu ao colaborador João Sacerdote pelo apoio e incentivo no município. 

FOTOS:



































Por Cida Carneiro / Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.