TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 12 de julho de 2022

Ichu: Aberto o cadastro para a Feira da Agricultura Familiar que acontece dia 25 de Julho

De acordo com Cristiana Brito (Secretária de Agricultura) todos os tipos de produtos ligados a Agricultura Familiar poderão ser expostos.
A Prefeitura Municipal de Ichu por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos abriu o cadastramento de agricultores que desejarem expor seus produtos durante a Feira da Agricultura Familiar que acontecerá no dia 25 de Julho fazendo parte das comemorações dos 60 anos do município.

De acordo com Cristiana Brito (Secretária de Agricultura) todos os tipos de produtos ligados a Agricultura Familiar poderão ser expostos. Ela ressalta que essa será uma boa oportunidade de negócios, pois a Prefeitura irá disponibilizar barracas padronizadas, terá a presença da CRESOL Ascoob, Crediamigo do Banco do Nordeste entre outras iniciativas para o homem e a mulher do campo.    
A Secretaria de Agricultura que funcionou por muito tempo no prédio do Centro Cultural, passará para a Rua José Rozendo na área onde sediada o extinto PETI, e nesse local também está sendo construída a Fazenda Experimental que vai contar com Horta Comunitária e com área de plantio (capim, milho, feijão, mandioca) para orientação de manejo do solo, ambas por parte do setor agrícola, terá um pomar e uma oficina de produção de mudas para doação por parte do setor ambiental. A gestão apostará na Casa Do Beiju para produzir produtos de qualidade. No salão serão disponibilizados vários cursos como os que já estão sendo ofertados. Será usada para colocação de animais apreendidos em vias públicas.  

De acordo com o anúncio feito pelo prefeito Gonzaga em novembro de 2021, essa área da Secretaria de Agricultura, Meio-Ambiente e Recursos Hídricos que será inaugurada em breve estará a disposição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e das associações.  

Redação do AL NOTÍCIAS | Siga o AL NOTÍCIAS no TIKTOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.