TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 12 de julho de 2022

Na Arena da Baixada, Bahia encara o Athletico na luta por virada na Copa do Brasil

É dia de decisão para o Bahia. Às 20h30 desta terça-feira (12), a bola rola para o confronto do Tricolor contra o Athletico Paranaense, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

No primeiro jogo, em Salvador, o Esquadrão levou a pior diante do Furacão com o placar de 2 a 1. Se quiser avançar às quartas, será preciso vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um, a disputa de pênaltis vai definir a vaga.

"Tem que virar a chave o mais rápido possível. Estamos acostumados a lidar por isso, existem várias competições e temos que nos adaptar. Uma nova competição onde está tudo em aberto. Um simples triunfo nos coloca dos pênaltis. Vamos em busca do triunfo e depois vamos voltar os olhos para a Série B", disse o goleiro Danilo Fernandes.

De acordo com o arqueiro tricolor, a equipe precisa ter a "cabeça boa" para evitar falhas e surpreender o adversário em sua casa.

"Existe esse fator externo de torcedor, que vai ajudar a equipe deles em um estádio difícil. Já viemos aqui e já vencemos, então estamos acostumados com esse jogos. É ter cabeça boa porque o jogo é decidido no campo. Vamos procurar correr o mínimo de riscos possíveis", pontuou.

Para a partida, o elenco tricolor não vai ter o zagueiro Didi, o volante Emerson Santos e o atacante Rildo, que já atuaram na competição. Rezende segue vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o zagueiro Zé Vitor, o meia Warley e o atacante Raí Nascimento integram o grupo.

ATHLETICO
O Athletico vem de um revés diante do Goiás no Campeonato Brasileiro e aposta no bons números em casa para conseguir a classificação diante do Esquadrão de Aço. Sob o comando de Felipão, o time jogou oito partidas, com seis vitórias e dois empates.

"Aproveitar para dizer muito obrigado a nossa torcida pelos elogios e por tudo que tem feito. Mas, o melhor que temos que fazer é jogarmos no dia 12 contra o Bahia com 25 mil pessoas no estádio. Eu quero aquela torcida, dos Fanáticos, dando um calor muito grande no nosso adversário através do seu comando de batuque, que é importante para nós", disse.

FICHA TÉCNICA
Athletico Paranaense x Bahia
Copa do Brasil - oitavas de final - 2º jogo
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data: 12/07/2022 (terça)
Horário: 20h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Athletico: Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Erick, Matheus Fernandes e Vitor Bueno; Cuello, Canobbio e Vitor Roque. Técnico: Felipão.

Bahia: Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Miqueias, Patrick, Daniel e Mugni; Raí e Rodallega. Técnico: Enderson Moreira.

Por Ulisses Gama | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.