TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Ichu: Em entrevista na rádio Independente comandante da 90ª CIPM fala sobre o uso de capacete e outros assuntos

A entrevista foi mediada pelo comunicador Mateus Oliveira na última segunda-feira, 09 de janeiro de 2023.
Em entrevista na Rádio Comunitária Independente FM de Ichu na última segunda-feira, 09 de janeiro, a comandante da 90ª CIPM Major Maria Aparecida falou sobre vários temas voltado a segurança pública e de maneira especial destacou sobre o uso de capacete por motociclistas, a CNH e licenciamento do veículo, que a partir de agora será exigido a todos os condutores de veículo automotor. A entrevista foi mediada pelo comunicador Mateus Oliveira.

De acordo com a major, que passou a comandar o pelotão de Ichu no último dia 01 de janeiro, nada muda com a chegada da CIA quanto aos direitos e deveres, mas que tem observado que as pessoas de Ichu não tem o hábito de usar o capacete e ela chama atenção de todos a se readequarem, uma vez que se trata de uma legislação federal onde todos terão que obedecer.

Ela ressalta que já houve operação educativa em Ichu, a qual causou um grande rebuliço na cidade, mas que a população precisa se readequar o quanto antes, já que em breve haverá fiscalização rígida no intuito de coibir esse tipo de infração. "Não é só o uso de capacete, todos os motociclistas terão que estar de sapatos, CNH, licenciamento do veículo, além de retrovisores e a placa da moto, porque o Ministério Público nos cobra como fiscalizador e nós estamos aqui para fazer cumprir a lei", alertou ela. 

Foram vários esclarecimentos importante sobre este tema. Clicando AQUI ou no play abaixo você confere mais detalhes.
A comandante ainda disse que será fiscalizado a questão do transporte irregular de crianças em garupas e adolescentes pilotando motocicletas. "É inadmissível você ver uma criança na garupa de uma moto e um adolescente pilotando, isso é gravíssimo e nós vimos isso aqui em Ichu e vamos coibir e punir os responsáveis", garantiu ela.

Outro tema debatido que foi esclarecido pela comandante foi em relação ao crime ambiental, ela destacou a questão do paredão e de motos pipocando. "Som alto é uma perturbação de sossego e não tem hora viu, quero registrar aqui que se tiver perturbando, Brito já sabe qual é a minha orientação, você já sabe Brito que eu odeio paredão", disse a major direcionando ao comandante Brito que está responsável pelo comando em Candeal e Ichu. 

Um ouvinte questionou sobre as motos com a descarga pipocando e sobre isso a comandante foi enfática ao dizer que: "todas essas motos tem que ser retida, ouviu Brito?, tem que pegar esses meninos e dá um aconselhamento", completou.

Acessando AQUI ou clicando no play abaixo você confere mais detalhe desta entrevista concedida ao comunicador Mateus Oliveira.
Vale ressaltar que no início da entrevista a comandante falou sobre a sua história e também destacou alguns projetos desenvolvidos por ela a frente da 90ª CIPM cuja sede é na cidade de Riachão do Jacuípe, confira AQUI ou no play abaixo.
Além de Ichu e Riachão do Jacuípe a 90ª CIPM comanda os municípios de Candeal, Nova Fátima, Capela do Alto Alegre e Pé de Serra. A Companhia ainda tem um DPM (Destacamento da Polícia Militar) no Distrito de Barreiros.
No final
 da entrevista a comandante recebeu a visita de um fã, o garotinho Marcos de 6 anos que é um admirador da PM. Filho do casal Pedro Mario dos Santos e Vilma de Jesus Silva Marcos presenteou a comandante com telas pintadas por ele. Em 2021 Marcos realizou o sonho de conhecer o interior de uma viatura da Polícia Militar e de dá uma volta com os policiais, (relembre). 


FOTOS:
Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.