TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 17 de maio de 2023

ICHU - Profissionais de saúde são capacitados com Florais de Bach e Alinhamento de Chakras

O curso em Florais de Bach e Alinhamento de Chakras era um desejo da equipe que prontamente foi atendido por Heitor Santana, secretário de saúde tendo em vista o empenho dos profissionais em ofertar o melhor para a população ichuense
Na última segunda feira, 15 de maio de 2023, a Secretaria Municipal de Saúde de Ichu-Ba, promoveu mais uma capacitação em práticas integrativas e complementares no SUS para os profissionais que atuam na área.
O curso em Florais de Bach e Alinhamento de Chakras era um desejo da equipe que prontamente foi atendido por Heitor Santana, secretário de saúde tendo em vista o empenho dos profissionais em ofertar o melhor para a população ichuense.
Os florais de Bach, curso ofertado pela terapeuta holística Iran Santiago, que atualmente, é  reconhecido pela Organização Mundial da Saúde como tratamento natural e foi desenvolvido pelo médico inglês Edward Bach.

"No Brasil, as práticas Integrativas e Complementares do SUS — Sistema Único de Saúde — também recomendam os florais e são compostos extraídos das flores. Primeiramente, são indicados para tratar as nossas emoções e para ajudar a equilibrar disfunções comportamentais e mentais. Assim, por fortalecer a relação entre mente e corpo, os florais são substâncias que complementam tratamentos de saúde convencionais. Contudo, ajudam na prevenção de doenças ao equalizar questões relacionadas à personalidade, e não às condições físicas. A princípio, as essências são extraídas por meio de dois métodos: solar e ebulição. Seja como for, ambos dão origem à tintura-mãe usada na composição dos florais de Bach. São eles: solar: as flores são expostas por três horas, sob a luz do sol, em um vidro com água mineral; ebulição: já neste método, as flores são fervidas em uma panela com água por meia hora.  Depois da extração, são diluídas e recebem uma quantidade de álcool de cereais, brandy ou conhaque, ou ainda glicerina, com o objetivo de conservar a substância". (https://essentia.com.br/conteudos/florais-de-bach/)
Já o curso em Alinhamento de Chackras foi conduzido pela terapeuta Caroline Moreira.
"Os chakras são centros energéticos distribuídos pelo corpo, originários das escrituras sagradas do hinduísmo – a palavra chakra significa “roda” em sânscrito e, não à toa, eles estão em constante movimento. Sua comunicação se dá por canais condutores, chamados Nadis, por onde passa nossa energia vital. De acordo com a terapeuta holística Simone Kobayashi, eles representam nossos “centros magnéticos vitais, que fazem parte da natureza sutil do ser humano”, e por isso, exercem tanta influência sobre a saúde e o comportamento.O corpo, em suas diversas facetas – isto é, física, emocional, espiritual e mental – está sob responsabilidade dos chakras. De acordo com os textos védicos, sagrados no hinduísmo, existem mais de 80 mil desses centros energéticos localizados em nossa geografia, trabalhando diariamente para o garantir a manutenção da casa (que é você). Os mais importantes, no entanto, são sete, que estão localizados ao longo da coluna vertebral. Cada um tem uma área de atuação específica, e o conjunto contempla as sete principais glândulas do sistema endócrino, entre outros componentes da estrutura humana". (http://www.usp.br/claro).
Vale ressaltar que em Ichu são 23 das 29 práticas disponíveis e preconizadas pelo SUS, são elas:: Florais de Bach, Constelação familiar, Meditação, Acumputura, Auriculo, Reiki, Aromaterapia, Cromoterapia, Shantala, Terapia energética corporal, Bioenergética, Barras de Acces, Massagem reichiana, Terapia comunitária, Dança circular, Ervas medicinais, ThetaHealing, Constelação familiar, Alinhamento de Chakras, ventosaterapia,  fazem parte da medicina alternativa na Saúde de Ichu e vem sendo de grande valia para os usuários que procuram pelo cuidado na Saúde.
A equipe agradece ao Secretário Heitor Santana por fortalecer essas práticas no município bem como expandi-las aos profissionais.

Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais

Por Cida Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.