TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Moraes diz que Lula já decidiu dois nomes para TSE; presidente oficializou a nomeação na noite desta quarta-feira (24)

Trata-se dos professores Floriano Marques e André Ramos Tavares para as duas vagas abertas na Corte Eleitoral
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, declarou, na noite desta quarta-feira (24), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já escolheu os professores Floriano Marques e André Ramos Tavares para as duas vagas abertas na Corte Eleitoral.

"O presidente da República já nomeou os dois juízes para o TSE. Nomeou o professor Floriano de Azevedo Marques Neto na vaga decorrente do término do ex-juiz Sérgio Silveira Banhos. E nomeou o professor André Ramos Tavares na vaga de primeiro mandato do professor Carlos Bastide Horbach", afirmou.

 

Os novos ministros vão substituir Sérgio Banhos e Carlos Horbach, que estavam na Corte Eleitoral na vaga destinada aos juristas.

 

A afirmação ocorreu horas depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) elaborar a lista com sugestões de nomes a serem enviados ao presidente Lula.

 

Por unanimidade, a lista enviada a Lula continha, além dos nomes de Taves e Marques: Daniela Lima Borges e Edilene Lobo.


O presidente Lula oficializou a nomeação na noite desta quarta-feira (24). O ato será publicado na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira (25).


Do Bahia Notícias / BN


Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.