TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 10 de setembro de 2023

Ichu: Ao lado do filho Delvani, Davi Ferreira continua fazendo história nos Festivais de Violeiros

A dupla ficou em segundo lugar no festival de violeiros repentistas do Nordeste, que aconteceu no último dia 26 de agosto na cidade de Pé de Serra
Veterano na cultura do repente e da viola, o poeta ichuense Davi Ferreira continua fazendo história e conquistando prêmios nos Festivais de Violeiros que participa. Seja nos organizados por ele em Ichu, ou em outras cidades.

Davi Ferreira que já fez dupla com vários outros repentistas, tem chamado a atenção agora por estar se apresentando ao lado do filho Delvani Sampaio como aconteceu no último dia 26 de agosto na cidade de Pé de Serra - Ba, quando foi realizado mais um festival de violeiros repentistas do Nordeste.  

O evento que teve cobertura da TV Cangaço, contou com cinco duplas de repentistas disputando do quinto ao primeiro lugar.   
Dando início ao evento na abertura, Gildemario organizador, cantou ao lado do poeta Miudinho, de Conceição do Coité. Logo após o declamador Domingos Santeiro, da cidade de Feira de Santana.  

A partir daí as duplas começaram um duelo acirrado no palco, onde tivemos as apresentações das seguintes duplas: 

Elias Ferreira e Vanderlei Firmino - Pe 

Lineu do açude e Som da Viola, Ipecaetá - Ba 

Davi Ferreira e Delvani, Ichu - Ba 

Nadinho de Riachão e Leandro Tranquilino - Riachão do Jacuípe - Ba 

Adilson Nascimento e Galego da Viola – Se.   

Após as apresentações, a comissão formada por repentistas e apologistas da cantoria, definiram a classificação das duplas 

5º lugar: Vanderlei Firmino e Elias Ferreira - Pe 

4º lugar: Som da Viola e Lineu do açude, Ipecaetá - Ba 

3º lugar: Galego da Viola e Adilson Nascimento - Se 

2º lugar: Davi Ferreira e Delvani, Ichu - Ba 

1º lugar: Leandro Tranquilino e Nadinho, Riachão do Jacuípe. 

O evento contou a presença do prefeito Edgar Miranda, que inclusive confirmou presença no festival de violeiros de Ichu, marcado para o dia 25 de Novembro, deste ano. Vale ressaltar ainda, que houve várias homenagens a alguns artistas que por lá passaram, a exemplo de Curió da Bahia e do saudoso Antônio Queiroz.

Do AL NOTÍCIAS | Informações e foto de Delvani

Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.